Home Futebol Dorival Júnior revela orientação da Holanda para Memphis no banco: ‘Ele acabou sentindo’

Dorival Júnior revela orientação da Holanda para Memphis no banco: ‘Ele acabou sentindo’

Técnico lançou o principal jogador do time no segundo tempo e foi feliz na vitória sobre o São Paulo

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Dorival Júnior revela orientação da Holanda para Memphis no banco: ‘Ele acabou sentindo’

Memphis entrou no segundo tempo e decidiu o clássico contra o São Paulo (Photo: Rodilei Morais/Fotoarena)

O Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. A vitória não apenas colocou o Timão de volta ao caminho dos triunfos após dois reveses, mas também reacendeu o sonho de uma vaga na Pré-Libertadores do ano que vem sem depender do que acontecer na Copa do Brasil daqui a algumas semanas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O destaque principal da noite, porém, foi Memphis Depay. O holandês, que na Data Fifa marcou um gol e ajudou seu país a conquistar vaga na próxima Copa do Mundo, entrou em campo nesta quinta e decidiu o clássico. O camisa 10 do Timão marcou o segundo gol da vitória ao aplicar uma caneta em Sabino e estufar as redes de Rafael. Memphis comemorou muito o gol; Yuri Alberto marcou os outros dois.

Ainda assim, um fato chamou a atenção: Memphis começou no banco de reservas, mesmo após ter treinado com o grupo depois da Data Fifa. Na entrevista coletiva após o clássico, Dorival Júnior explicou a opção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tivemos uma situação semelhante à da Data Fifa anterior. Ele acabou sentindo. Ele veio orientado pelo departamento médico da seleção holandesa a respeito de um incômodo que estava tendo. Foi conversado com o nosso departamento, fizemos os exames que nos deram segurança para que ele pudesse estar tranquilo”, revelou, e seguiu:

“Foi conversado com o atleta. Ele não se sentia confiante, nem treinou ontem (quarta-feira) e não tínhamos como tomar uma decisão diferente. Respeitamos o nosso departamento médico, o da Holanda e o próprio atleta. Espero ter todos os atletas à disposição para a decisão que nos aguarda”.

Dorival explica situação de Hugo Souza

Dorival fez questão de detalhar também as condições do goleiro Hugo Souza. Havia expectativa pelo retorno do arqueiro, que está há três jogos sem atuar desde que levou uma pancada contra o Grêmio. No entanto, o técnico explicou o problema que o tirou da última convocação da Seleção Brasileira e praticamente o descartou para o jogo contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, no domingo.

PUBLICIDADE

“Vem sendo monitorado, mas ainda não há como colocá-lo em campo. Não foi uma lesão simples, o tirou da convocação para a seleção. Por mais esforço e vontade, ele não conseguiu voltar. Estamos acompanhando a evolução. Não acredito que tenha condições para a próxima partida”, informou.

PUBLICIDADE

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 45 pontos e aparece neste momento na 10ª posição. O Timão volta a campo neste domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Leia mais: Flamengo critica VAR em Fla-Flu, dias depois de elogiar CBF por trabalho com arbitragem

Leia mais: Leonardo Jardim admite incerteza e não garante permanência no Cruzeiro em 2026

Better Collective