Home Extra Abel Ferreira desiste de título Brasileiro e foca na decisão: ‘O campeonato está entregue’

Abel Ferreira desiste de título Brasileiro e foca na decisão: ‘O campeonato está entregue’

Treinador do Palmeiras deu a entender que deve colocar um time misto contra o Grêmio na terça-feira

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Abel Ferreira desiste de título Brasileiro e foca na decisão: ‘O campeonato está entregue’

Abel Ferreira não acredita mais no título brasileiro (Credit: Brazil Photo Press/Alamy Live News)

O Palmeiras não saiu do 0 a 0 com o Fluminense na noite deste sábado, no Allianz Parque, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe treinada por Abel Ferreira chegou ao seu quarto jogo sem vitória e viu o Flamengo, que venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0, abrir quatro pontos de vantagem faltando três jogos para o fim do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora ainda mantenha chances reais de título, o técnico Abel Ferreira surpreendeu na coletiva de imprensa após o empate e jogou a toalha em relação ao Brasileirão. Conforme as suas palavras, o momento agora é de dedicar todos os esforços para a decisão da Copa Libertadores da América, no próximo sábado, em Lima.

“Não adianta dizer, acho que devemos canalizar a nossa energia agora para aquilo que é o próximo sábado. Temos um jogo a meio de semana, vamos prepará-lo da forma que acharmos que é melhor, mas acho que o campeonato está entregue e na altura certa iremos falar aquilo que foi este campeonato brasileiro”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia mais: Neymar sente incômodo e pode ficar fora de partida do Santos contra o Internacional
Leia mais: Tite anuncia retorno ao futebol após receber propostas de clubes e seleções

Abel Ferreira reclama da sequência de jogos

O calendário brasileiro não é dos mais justos sob o ponto de vista físico. Um jogo a cada três dias e um time que disputa os principais títulos fazendo cerca de 70 jogos por temporada. Essa sequência, aliada aos jogos de Data Fifa, foram fundamentais para o Palmeiras cair de produção, segundo a análise de Abel Ferreira. De acordo com o treinador do Verdão, os jogadores estão tentando o melhor, mas falta energia e criatividade na hora de concluir da melhor forma.

“Tu vai um por um e começa a ver que não foi bom a parada da FIFA, não foi bom, os jogos que tivemos fora não foi bom, jogar sem sete ou oito jogadores não foi bom, ter jogadores castigados importantíssimos naquilo que é sobretudo o motor do meio campo, porque perdemos o Lucas (Evangelista), perdemos o Andreas nestes jogos em que perdemos jogadores para as seleções e nós sabemos a importância de que o motor ter que ser um motor criativo e potente, e nós neste momento. Falou bem para ser a continuidade do último jogo com outros jogadores, mas é isso, acho que foi uma partida muito transpirada e pouco inspirada”, afirmou.

PUBLICIDADE

Time misto contra o Grêmio

Sobre o jogo da próxima terça-feira, contra o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, o treinador ainda não decidiu como vai preparar a equipe. Mas deu a entender que deve colocar um time misto visando à decisão da Copa Libertadores do próximo sábado.

PUBLICIDADE

“Um jogo de cada vez, ainda temos um jogo no meio, vamos ver como é que amanhã estão os nossos atletas. E depois vamos preparar esse jogo com três dias, que é o que temos para preparar. Temos o Grêmio ainda pelo meio. E depois descansar para que temos essa final, que já todos tinham nos tirado da final, ou pelo menos 99%. E nós, com todo o mérito, por tudo aquilo que fizemos, vamos aproveitar para dar o melhor de cada um de nós para vencer”, concluiu.

O Palmeiras chegou aos 70 pontos e está na segunda colocação no Campeonato Brasileiro. Faltando três jogos para acabar a competição, o Verdão está a quatro pontos do líder Flamengo. Os dois voltam a jogar na próxima terça-feira. O Flamengo encara o Atlético-MG, em Belo Horizonte, enquanto o Palmeiras pega o Grêmio, em Porto Alegre.

Better Collective