Home Extra Abel Ferreira reclama da arbitragem após clássico: ‘Será que não ficaram com medo?’

Abel Ferreira reclama da arbitragem após clássico: ‘Será que não ficaram com medo?’

Treinador palmeirense critica postura dos árbitros após o jogo contra o São Paulo no início de outubro

Por Emerson Silva em 26/11/2025 03:00 - Atualizado há 1 semana

Abel Ferreira reclamou bastante da arbitragem no jogo contra o Atlético-MG (Credit: SPP Sport Press Photo. /Alamy Live News)

O Palmeiras perdeu para o Grêmio por 3 a 2 na noite desta terça-feira, em Porto Alegre, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota do Verdão deixou o título ainda mais perto das mãos do Flamengo, que empatou com o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O técnico do Verdão, porém, preferiu reclamar da arbitragem. O treinador relembrou o clássico contra o São Paulo do início de outubro e afirmou que, desde então, tudo mudou nos jogos de seu time.

“Não vivo de ‘ses’. Se o pênalti fosse marcado, o jogo tinha ficado 3 a 3 ou 4 a 3, mas depois deste pênalti muita coisa mudou. Nomeadamente, o árbitro desta competição ficou pendurado. Será que outros árbitros não ficaram com medo?”, declarou e seguiu:

“De apitar, por exemplo, o pênalti no Maracanã (em Gómez no início de Flamengo x Palmeiras). Se comparar o pênalti com o do Arrascaeta na casa do Palmeiras na primeira volta, há muita diferença? Há diferença na bola que bate no jogador do Vitória e nem ao VAR foi ver. Será que os árbitros não ficaram todos com medo que a CBF os castigasse e o STJD ainda desse mais dias de castigo, o que nunca tinha visto em cinco anos de Brasil?”

Palmeiras e São Paulo jogaram no Morumbis no último dia 5 de outubro. Naquela ocasião, os são-paulinos reclamaram um pênalti quando o jogo ainda estava 2 a 0 para o Tricolor. O jogo terminou 3 a 2 para o Verdão. No entanto, o árbitro daquela partida acabou punido.

Leia mais: Neymar tem lesão no joelho e deve ficar fora do restante do Campeonato Brasileiro
Leia mais: Organizada do Vasco vai ao CT cobrar jogadores e defende Fernando Diniz

Abel Ferreira diz que não desistiu do Brasileiro

Abel Ferreira foi questionado pelo fato de ter escalado um time recheado de reservas. Conforme suas palavras, era o melhor a se fazer no momento pelo time, que joga a decisão da Copa Libertadores da América no próximo sábado, em Lima. No entanto, o treinador deu a entender que abrir mão do campeonato não foi uma escolha dele, muito menos do clube.

“Depois do jogo do São Paulo, percebemos todos no clube o que estava passando. E entendi no último jogo. Não foi o Palmeiras que desistiu. Não desistiu do pênalti no Maracanã, não desistiu do pênalti do Santos, não desistiu do pênalti do Vitória”, afirmou.

O Palmeiras, com a derrota, ficou com 70 pontos e viu o Flamengo chegar a 75. O Verdão ainda tem mais dois jogos e precisa vencê-los e torcer para o Rubro-Negro perder os dois que também faltam para poder conquistar o Campeonato Brasileiro. No entanto, antes disso, o líder e o vice-líder se enfrentam na decisão da Copa Libertadores da América, no próximo sábado, em Lima.

Exit mobile version