Aleksander Isak não tem bom início pelo Liverpool (foto: Alamy)
Aleksander Isak trocou o Newcastle pelo Liverpool, na maior transação da história da Premier League, e sofre muitas críticas de torcedores, também pelo seu desempenho pela Suécia. Diante do cenário, o atacante sueco recebeu ameaças de morte pelas redes sociais e tomou uma decisão para melhor proteger sua casa: comprar um cão de guarda.
E o jogador não poupou no investimento. Segundo a imprensa britânica, ele desembolsou 30 mil libras esterlinas (cerca de R$ 212 mil) para adquirir um animal do sexo feminino da raça Doberman.
O alto valor se deve ao fato de o cão de guarda ser altamente treinado para proteger seu dono. A empresa Phoenix Dogs descreveu a cadela como “linda por dentro e por fora” e uma “fera fabulosa”.
Futebol na TV hoje: sábado (22) tem líderes do Brasileirão, final da Sula e campeonatos europeus
A busca por segurança de Isak
Isak recebeu ameaças de morte assim como outros jogadores da seleção da Suécia, em setembro, diante da péssima campanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Foram 10 queixas à polícia, segundo o chefe de segurança da Federação Sueca de Futebol, Martin Fredman.
Além das ameaças em seu país, o atacante do Liverpool também tem que conviver com outro crime que afeta bastante jogadores de futebol na Europa. Diante dos muitos casos de assaltos às residências, outros nomes também buscaram mais proteção com cães de guarda.
Leia também: Lewandowski pode sair do Barcelona e já negocia com outro clube
A lista inclui Marcus Rashford, Kyle Walker e Jack Grealish, que também compraram animais para protegerem suas casas enquanto estão fora. A informação é do jornal inglês Daily Mail.
Má fase após troca de clubes
Não é apenas fora de campo que Isak busca se proteger. Afinal, desde que saiu do Newcastle não fez valer o investimento. O Liverpool desembolsou quase R$ 1 bilhão pela contratação do sueco, que ainda não teve boas atuações e é reserva.
Um dos motivos para o fraco desempenho foi justamente a negociação tumultuada. Por causa do interesse do Liverpool, o atacante ficou fora da pré-temporada, afastado do elenco, e teve sua preparação atrapalhada.
Leia mais: John Textor define novo clube inglês como alvo e fará proposta de compra
Até antes do início da rodada deste sábado (22) da Premier League, Isak tinha apenas um gol marcado e uma assistência em 12 partidas.

