Emiliano Díaz recebeu a visita de um oficial de justiça em São Januário (Photo: Lucas Gabriel Cardoso/AGIF)
O Internacional perdeu para o Vasco por 5 a 1 na noite desta sexta-feira, em São Januário, e se viu em uma situação ainda mais dramática em relação à briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Embora ainda não tenha frequentado a zona da degola, o Colorado está caindo de produção no fim da competição. Vale destacar que neste momento, está na 16ª posição, ou seja, a uma de entrar no Z-4.
E para piorar a situação da comissão técnica do time gaúcho, após o fim da partida, o filho de Ramón Díaz e auxiliar do pai no Inter, Emiliano Díaz, foi intimado por um oficial de justiça dentro do vestiário de São Januário. Conforme informações do site GE, Emiliano Díaz responde a processo trabalhista ingressado por um ex-funcionário, que prestou serviços de jardineiro quando ele e o pai viveram no Rio de Janeiro.
Na época, o argentino, ao lado de seu pai, trabalhou no Vasco entre o fim de 2023 e o meio de 2024. A dupla saiu do Vasco depois de uma eliminação nas semifinais do Campeonato Carioca para o Nova Iguaçu. Logo em seguida, uma goleada de 4 a 0 para o Criciúma em pleno São Januário decretou o fim da passagem de pai e filho no Cruz-Maltino.
Em contato com o site, Emiliano Díaz afirmou que “estava tudo arrumado” e que não comentaria mais sobre o assunto.
Leia mais: Diniz não vê cobrança de torcedores como determinante para vitória sobre o Inter
Leia mais: Lyon cobra R$ 678 milhões do Botafogo e cita negociação de Savarino
‘Fizemos merda’
Pouco antes de ser abordado pelo oficial de justiça, Emiliano Díaz concedeu entrevista coletiva ao lado de seu pai. Muito sincero em suas palavras, o auxiliar admitiu os erros do time durante os 90 minutos contra o Vasco. Além disso, Emiliano Díaz fez o mea culpa pela goleada sofrida dentro de São Januário.
“Fizemos merda, fizemos muita merda hoje e temos que botar a cara”, disse o auxiliar.
Ramón adotou o mesmo tom na coletiva. O técnico do Internacional está pressionado pelos maus resultados e admitiu o momento péssimo da equipe.
“Hoje, sim, aceito que não competimos. A partida foi muito estranha, muito difícil de analisar. Aos dois minutos, tínhamos um gol. Aos cinco minutos, dois gols. Neste caso, o treinador, o que tem que fazer? Se vocês me dão a receita, eu tento mudar”, declarou.
O Internacional agora volta a campo no meio de semana contra o São Paulo, fora de casa, e encerra a sua participação no Campeonato Brasileiro contra o Red Bull Bragantino, em Porto Alegre, no próximo domingo.

