Vinicius Junior ainda não conseguiu atuar bem com a camisa da Seleção, segundo Vamp (ZUMA Press Wire)
O ex-jogador e comentarista Vampeta é considerado no meio do futebol como folclórico por conta das inúmeras histórias contadas por ele em seu período como jogador. Entretanto, quando está na função de comentarista, suas opiniões costumam ser sérias e bastante respeitadas pelo mundo da bola.
Com Vinicius Junior parece que não foi diferente. O pentacampeão do mundo detonou as atuações do atacante brasileiro. Conforme o comentário, o ex-jogador diz que Vini Jr. é um dos melhores do mundo apenas quando está com a camisa do Real Madrid.
Em uma conversa com o canal 365Scores Brasil, Vampeta analisava o momento da Seleção Brasileira treinada pelo italiano Carlo Ancelotti. Em dado momento, ele disparou críticas a Vini Jr. Para ele, o craque brasileiro ainda está devendo bom futebol com a camisa da Seleção Brasileira.
“Ainda não jogou nada na Seleção, muito abaixo daquilo que rende no Real Madrid. Tem o treinador (Ancelotti) que foi dele no Real Madrid por muito tempo. Esperamos uma melhora dele. É o atual melhor jogador do mundo, mas na Seleção Brasileira não joga nada”, afirmou.
Para ter essa constatação, Vampeta pode não ter citado os números, mas teria uma enorme fonte de comparação para a sua avaliação. Afinal, jogando com a camisa da Seleção Brasileira, Vini Jr. anotou sete gols e fez mais seis assistências. Bem abaixo do desempenho pelos Blancos. Sob o comando de Carlo Ancelotti como treinador, Vinicius Jr. disputou 200 partidas, fez 91 gols e distribuiu 68 assistências.
Leia também: Conmebol estuda criar Liga das Nações de seleções no lugar das Eliminatórias
Leia também: Barcelona envia proposta por Rayan, do Vasco; veja detalhes
Vini Jr. é uma das atrações desta terça
Embora ainda devendo com a Amarelinha, Vini Jr. conta com a admiração de Carlo Ancelotti, que o vê como titular de sua equipe, como foi com o vencedor Real Madrid nas temporadas passadas. Portanto, o camisa 7 do Brasil é uma das atrações desta terça-feira, no amistoso da Seleção contra a Tunísia, em Lille, na França. Ancelotti não deve abrir mão de Vini Jr. em seu esquema de jogo. Além dele, Rodrygo deve começar jogando.
Sem Gabriel Magalhães, machucado, o técnico transferiu Éder Militão para a zaga e fará a dupla com Marquinhos. Wesley, ex-Flamengo, ganha uma vaga na equipe. Assim, o provável Brasil que enfrenta os africanos na cidade francesa deve ter: Ederson; Wesley, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Jr. e Rodrygo.

