Home Futebol Casagrande detona julgamento de Bruno Henrique e dispara: ‘Falcatrua’

Casagrande detona julgamento de Bruno Henrique e dispara: ‘Falcatrua’

Comentarista não perdoa demora para a definição da pena ao atleta e critica possível multa de R$100 mil

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Casagrande detona julgamento de Bruno Henrique e dispara: ‘Falcatrua’

Casagrande detonou a demora para o julgamento de Bruno Henrique pelo STJD (Créditos: Reprodução- YouTube)

O comentarista Walter Casagrande detonou o julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, por suspeita de envolvimento em um plano para favorecer familiares em apostas. Casagrande participou do programa “News Esporte”, da TV UOL, e não poupou críticas à demora do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em resolver o caso. Casão foi enfático ao afirmar que a questão envolvendo o atacante não é esportiva, mas sim de desonestidade e falcatrua.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que incomoda muito é a indefinição. Uma hora adia o julgamento, outra hora pede vista. Está tudo muito claro: ou condena ou absolve o jogador. Mas eu preciso explicar uma coisa: esse caso não é esportivo, gente! Foi feito dentro do campo, mas é questão de aposta. Ele é acusado de tomar cartão amarelo para favorecer pessoas que apostaram em uma bet de futebol. O esporte foi apenas usado como meio de fazer a falcatrua. Se ficar achando que o Flamengo mandou tomar o cartão, que ele sabia… esquece isso. O julgamento é de falcatrua, de desonestidade, de enganação”, detonou.

Leia também: Jogadores do Flamengo pegarão carona em avião de Leila? Veja o que disse Alex Sandro
Leia também: Vitor Roque se defende e diz confiar em absolvição no STJD, veja risco de punição

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casão fala em separar dois assuntos

Casagrande seguiu comentando o caso e, em determinado momento, foi ficando cada vez mais indignado com a situação. O ex-jogador deixou claro que é preciso separar as questões para não ser injusto. Para ele, o Flamengo pedir para o jogador tomar cartão e o ato de Bruno Henrique em si são assuntos diferentes.

“Isso não é futebol, isso não é esportivo, isso é falcatrua, é desonestidade. O julgamento é em cima disso. Ele pode ser absolvido da falcatrua, do envolvimento com aposta, mas se tomou cartão porque o Flamengo pediu, isso é outra discussão”, disparou.

O ídolo da Democracia Corintiana seguiu sua explanação sobre o julgamento do atacante. Segundo Casagrande, o STJD precisa responder algumas questões para que o caso não fique sem explicações para o grande público. Outro ponto criticado por ele foi a aplicação de uma multa, considerada insuficiente diante da gravidade da acusação.

PUBLICIDADE

“A questão é: ele se beneficiou disso? Ele participou da falcatrua, facilitou para ganhar dinheiro? Esse é o ponto, e é um ponto gravíssimo. Não estou dizendo que ele fez, estou dizendo que ele pode ser absolvido, vão dar os argumentos, e se for absolvido, tudo bem. Mas dar 100 mil de multa por um julgamento de falcatrua e desonestidade, aí não”, completou.

PUBLICIDADE

O julgamento do atacante Bruno Henrique começou na última segunda-feira, mas um dos membros da comissão julgadora pediu vista do processo — ou seja, mais tempo para analisar o caso. Assim, a audiência acabou adiada para esta quinta-feira.

Better Collective