Home DESTAQUE CEO do Coritiba prevê time forte no Couto Pereira e desafia Flamengo e Palmeiras

CEO do Coritiba prevê time forte no Couto Pereira e desafia Flamengo e Palmeiras

Coritiba está de volta à Série A pela primeira vez desde a estruturação através da venda da SAF do clube

Por Emerson Silva em 27/11/2025 12:03 - Atualizado há 1 semana

O Coritiba venceu a Série B e promete ser jogo duro com os principais clubes do Brasil (Photo: Bruno Kelly/AGIF)

O Coritiba conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série B, mas não tem mais tempo para comemorar. O time tem um planejamento já traçado visando à próxima temporada. A ideia da direção do Coxa é evitar uma possível nova queda para a segunda divisão. Para evitar isso, o CEO do Coritiba, Lucas de Paula, revelou que o planejamento está pronto.

Em entrevista ao site GE, de Paula contou que o Coxa será competitivo na elite. Conforme as suas informações, o time, segundo as próprias palavras, será “casca-grossa”.

“A gente está dando a nossa vida aqui e vamos dar a vida de novo na Série A. A gente vai ser competitivo na Série A. Então, acho que a minha mensagem é: fiquem em paz, a gente vai continuar trabalhando duro, a gente vai ser casca-grossa na Série A. O Coritiba vira um ano muito bem amarrado. Teremos desafios em 2026. Teremos desafios, mas estaremos juntos”, avisou o dirigente.

Leia mais: Em meio às eleições, Fluminense mira atacante que joga na Rússia e analisa saídas
Leia mais: Quase 2 milhões de ingressos para a Copa do Mundo 2026 já foram vendidos

Flamengo e Palmeiras desafiados

De Paula deixa claro que todos os esforços dentro do clube são com o foco total na Série A. O objetivo é que o Coritiba volte a ser respeitado pela elite do futebol brasileiro. Para isso, o Couto Pereira será o grande trunfo do clube para a próxima temporada. Segundo o dirigente, Flamengo e Palmeiras, principais clubes da América do Sul no momento, terão de repensar seus objetivos quando forem jogar no Alto da Glória.

“A gente tem brio, vai ser muito embaçado ganhar do Coxa. E tem que ser, né? O Flamengo e o Palmeiras, quando olharem na lousa deles lá, planejamento deles, quando olhar Coritiba no Couto Pereira: ‘Hum, f***. Máximo empate, um empatezinho, né?’. É isso que a gente busca”, revelou.

Sobre o estádio, há um projeto de remodelação em curso, mas essa obra vai ficar, segundo o dirigente, para depois da conclusão do novo CT em Campina Grande do Sul. Para o Couto Pereira, está prevista uma obra menor, mas que prevê mais conforto e entretenimento para os torcedores.

“A gente vai ter um novo andar nas Cadeiras da Mauá, que a gente pretende começar as reformas no primeiro semestre. Estamos olhando para abrir novos modelos de entretenimento ao público fora do estádio, na curva da Mauá… A gente em breve deve soltar essa para o público também aí com imagens em 3D”, disse o CEO.

Na temporada de 2026, o Coritiba tem o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil, além do Brasileirão Série A para disputar. Vale destacar que o Coxa, por ter conquistado o título da Série B, entra direto na terceira fase da Copa do Brasil.

Exit mobile version