Alerrandro durante partida do CSKA pelo Campeonato Russo (Crédito: SOPA Images Limited/Alamy Live News)
Com um pé na Copa Libertadores da América de 2026, o Fluminense já começa a se movimentar pensando na próxima temporada. E o nome da vez é o do atacante Alerrandro, revelado pelo Atlético-MG e atualmente no CSKA (RUS). Negociado pelo Red Bull Bragantino no início do ano por 4,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 27 milhões), ele tem apenas dois gols em 18 partidas pelo clube russo e está disponível para uma possível saída.
A informação, dada pelo jornalista Paulo Brito no X (antigo Twitter), é de que o CSKA deve dificultar uma negociação por empréstimo, mas que nenhuma hipótese foi descartada pela atual diretoria. Porém, qualquer tipo de movimentação ficará em compasso de espera já que o Tricolor escolherá o novo presidente no sábado, 28 . Caso Mattheus Montenegro, candidato da situação, vença o pleito, a tendência é que haja continuidade nas conversas. Se Ademar Arrais, da oposição, assumir a presidência, o nome será analisado pela nova diretoria antes de qualquer avanço.
LEIA MAIS: Em péssima fase, técnico do Liverpool fala sobre possível demissão: “Isso é normal”
LEIA MAIS: José Boto vê Filipe Luís pronto para trabalhar na Europa e elogia Abel
DESTAQUE NO VITÓRIA E ARTILHARIA DO BRASILEIRÃO
Cria da base do Galo, Alerrandro estreou em 2018 nos profissionais. Explodiu de vez na temporada seguinte, com 13 gols em 29 jogos, e despertou interesse do Massa Bruta. No interior paulista, teve dificuldades e não fez muitos gols em quatro anos por lá. Foram 26 em 123 partidas. Buscando novos ares, foi emprestado ao Vitória para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2024. Lá teve sua melhor temporada da carreira, com 21 gols e sete assistências em 52 jogos e terminou o ano como um dos artilheiros do Brasileirão, com 15 gols, ao lado de Yuri Alberto, do Corinthians. Ao fim do ano começou a negociar a saída para o CSKA, que pagou sua multa rescisória.
SAÍDAS TAMBÉM EM PAUTA
Se um atacante pode chegar, outro pode sair. Sem marcar há 16 jogos, o centroavante Everaldo não agradou no Flu, mas despertou o interesse da Chapecoense, recém-promovida a Série A. Em Santa Catarina, Eve já teve ótima passagem com 52 jogos e 19 gols, em 2019. No Fluminense, são 53 jogos e oito gols apenas. A informação é do canal Hora do Flu.
Outra possível saída é a do zagueiro Igor Rabello, de acordo com o canal Ligados no Flu. Contratado em agosto para suprir uma carência no setor defensivo, Rabello teve poucas oportunidades e entrou em campo apenas quatro vezes. E quem se interessou por ele foi o também recém-promovido Athletico Paranaense. O Furacão já havia tentado a contratação do defensor no início do ano, mas ele preferiu ficar no Atlético-MG, onde estava.

