Home Futebol Em péssima fase, técnico do Liverpool fala sobre possível demissão: “Isso é normal”

Em péssima fase, técnico do Liverpool fala sobre possível demissão: “Isso é normal”

Técnico não conseguiu encaixar contratações milionárias em seu esquema e meio-campista Curtis Jones desabafou após derrota para o PSV em Anfield

Luiz Gustavo Moreira
No jornalismo desde 2011, já foi setorista do Botafogo e do Fluminense pelo Lance! e depois trabalhou em assessorias de imprensa. Respira esporte desde a infância e acompanha todo tipo de competição, principalmente se for de futebol, basquete ou futebol americano.
Em péssima fase, técnico do Liverpool fala sobre possível demissão: “Isso é normal”

Arne Slot, técnico do Liverpol em treinamento (Divulgação)

Uma das principais decepções da temporada europeia até aqui é o Liverpool (ING). Atual campeão inglês, o clube gastou aproximadamente 500 milhões de euros em contratações e segue em queda livre tanto na Premier League quanto na Uefa Champions League. Foram nove derrotas nos últimos 12 jogos e a última, por 4 a 1 para o PSV (HOL), em pleno estádio de Anfield, foi a terceira consecutiva por três gols de diferença, algo que não acontecia desde 1953 – as outras foram contra Nottingham Forest e Manchester City. Com isso, o técnico Arne Slot admitiu a possibilidade de perder o emprego, mesmo com o título nacional na temporada passada, sua primeira como treinador dos Reds.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– Não importa se é justo ou não, entendo que é normal que falem sobre isso. Se qualquer treinador do mundo perder a quantidade de jogos que perdemos, é normal que as pessoas comentem sobre essa possibilidade. Não estou preocupado. Meu foco está em outras coisas além do meu cargo. Eu tento analisar e ajudar os jogadores ao máximo, e é óbvio que não estou fazendo como fiz na última temporada – afirmou o holandês.

TIME ESTÁ LONGE DA BRIGA POR TÍTULOS

A maioria dos jogadores contratados para a atual temporada ainda não mostrou serviço. Buscando encaixar as peças no seu sistema de jogo, Arne Slot segue tentando encontrar uma solução para fazer o time deslanchar e ainda brigar por títulos. Atualmente, o Liverpool é o 12º colocado na Premier League, com apenas 18 pontos, e é o 13º na fase classificatória da Champions, com três rodadas por disputar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– Eu acho que sempre se trata do time, e acho que nós todos podemos melhorar. Isso vale para todos, inclusive para mim. É hora de falar sobre o time em vez dos erros individuais, porque erros acontecem no futebol – afirmou o técnico de 47 anos.

LEIA MAIS: Betis cobra Botafogo por dívida da venda de Luiz Henrique
LEIA MAIS: Jorginho revela conversas com Palmeiras antes de fechar com o Flamengo

Quem saiu da derrota para o PSV revoltado foi o meio-campista Curtis Jones. Inconformado com o resultado vexatório diante dos seus torcedores, ele desabafou:

PUBLICIDADE

– Não tenho respostas, sinceramente. É inaceitável. Já cansei de ficar com raiva por dentro. Agora estou em um ponto no qual eu simplesmente não tenho palavras. Vamos tentar levar o time para onde ele tem que estar, mas, agora, nós estamos na m… E isso precisa mudar! – disparou.

PUBLICIDADE

O Liverpool abriu o cofre na última janela de transferências e fez aquisições como a de Alexander Isak, do Newcastle (ING), por 145 milhões de euros, e Florian Wirtz, ex-Bayer Leverkusen (ALE), por 125 mi de euros. Porém ambos estão oscilando e já sofreram com lesões no início da temporada. A única contratação cara que vem dando certo é Hugo Ekitiké, contratado junto ao Frankfurt (ALE) por 95 milhões de euros e que já anotou seis gols na temporada.

Better Collective