Home DESTAQUE Clube turco quer a contratação de Sosa, do Palmeiras, a partir de janeiro

Clube turco quer a contratação de Sosa, do Palmeiras, a partir de janeiro

Verdão pode receber uma proposta pelo atacante paraguaio até janeiro, segundo site da Turquia

Hugo Tavares
Colaborador do Torcedores
Clube turco quer a contratação de Sosa, do Palmeiras, a partir de janeiro

Sosa em ação pelo Palmeiras contra o Corinthians (Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras está com o foco total na final da Libertadores, no sábado (29), contra o Flamengo, em Lima, no Peru. Ainda assim, a diretoria já prepara o planejamento para 2026 e vê jogadores valorizados com a atual temporada e que despertam interesse de outros clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um deles é Ramón Sosa que chegou no meio do ano e já pode receber proposta para retornar ao futebol europeu. Isso porque o Besiktas, da Turquia, tem no atacante paraguaio o seu principal alvo para contratação na próxima janela de transferências.

O interesse do Besiktas por Sosa

A informação é do site Fotomaç, que ainda relatou que o jogador do Verdão está no topo da lista de reforços para o ataque. O clube turco já elaborou as necessidades no elenco para o segundo semestre e buscará atacantes que joguem pelas pontas, especialmente pela esquerda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sabemos quais áreas precisam ser reforçadas. Vamos abordar essas deficiências durante a janela de transferências”, disse o vice-presidente do Besiktas, Murat Kılıç.

Futebol na TV hoje: Terça-feira (25) tem Champions e possível decisão do Brasileirão

Diante dessa prioridade, a publicação afirma que a diretoria pretende fazer uma proposta ao Palmeiras por Sosa até janeiro.

PUBLICIDADE

“Originalmente eficaz na ala esquerda, Ramon Sosa também pode atuar na ala direita e atrás do atacante. Sua capacidade de driblar e eliminar adversários são seus principais trunfos. Ele tem um alto percentual de vitórias em duelos e consegue criar oportunidades de gol para seus companheiros com seus passes precisos”, elogiou o site.

PUBLICIDADE

Palmeiras pagou bolada por atacante

Apesar do interesse turco, a saída do paraguaio não é fácil. Afinal, o Verdão o contratou no meio de 2025 por 12,5 milhões de euros (R$ 80,3 milhões à época) fixos, mais a possibilidade de 1,5 milhão de euro em bônus.

Leia mais: De olho na Libertadores, Palmeiras poupa 11 jogadores para enfrentar o Grêmio

Em boa situação financeira, a diretoria do Palmeiras não pretende se desfazer do jogador tão facilmente. Apesar de não ser titular, o atacante tornou-se homem de confiança do técnico Abel Ferreira, entrando em quase todas as partidas, algumas desde o início e a maioria saindo do banco.

Até o momento, Ramón Sosa disputou 25 partidas pelo Verdão, com três gols marcados e duas assistências. Antes de chegar ao Brasil, ele estava no Nottinhgam Forest, onde atuou por uma temporada, e foi revelado pelo Talleres, da Argentina.

PUBLICIDADE
Better Collective