Craque Neto detonou Danilo, Ancelotti e Neymar (Foto: Reprodução/YouTube)
Craque Neto está inconformado com a convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Tunísia e Senegal, nos dias 15 e 18 de novembro. O ex-jogador criticou Carlo Ancelotti por incluir alguns nomes em baixa na lista e citou dois: Danilo, do Flamengo, e Richarlison, do Tottenham.
O apresentador do programa ‘Os Donos da Bola’, da Band, não consegue entender por que o defensor do Rubro-Negro, que é reserva, está na lista. Utilizou palavras duras para reclamar do jogador e sobrou até para o filho do treinador, Davide Ancelotti, que está no Botafogo.
“Você convocar Danilo? Minha esperança e do povo brasileiro é você? Convocar um cara que na Copa do Mundo passada deu caganeira nele? Você está de sacanagem, de palhaçada. colocar seu filho pra ser o treinador do Botafogo, você está de brincadeira. Convocar Richarlison…”, comentou.
Craque Neto prevê fiasco da Seleção Brasileira
Mas o incômodo do apresentador não se resume apenas a Danilo e Richarlison. Sem citar outros nomes, ele mostrou preocupação com a campanha do Brasil na Copa do Mundo.
“Se observarem a convocação dessa Seleção, não vamos passar da 1ª fase, é uma vergonha”.
Craque Neto, inclusive, fez acusações a Carlo Ancelotti: “Já entrou no ritmo, tomando vinho em São Januário. Cuidado, hem… Ficar sozinho no Rio, hem truta. Cuidado com 50% hem, cuidado… Convocar Danilo pra Seleção, um cara que foi para duas Copas e não fez nada. Isso é uma vergonha, Carlos Ancelotti e ‘Ancelottinho’ já entraram no ritmo”, completou.
Leia também: Ex de Iza, Yuri Lima desiste da aposentadoria e assina retorno para 2026
Crítica também a Neymar
Em outro momento, entretanto, o apresentador do Donos da Bola concordou com uma decisão do técnico italiano, que foi deixar Neymar fora dos convocados.
“Ele está desde 2022 sem jogar um jogo da seleção brasileira (na verdade desde 2023). Neymar, que entrou 24 minutos agora pra jogar contra o Fortaleza. O Neymar que não vem fazendo gols, que não joga clássico, que não joga em campo sintético. Ah, mas ele é muito legal… A minha mãe também é com as tetas dela, o meu pai também, o meu irmão… Eles não jogam, entendeu?”, continuou.
Craque Neto citou os números de Neymar nos últimos anos. Desde que voltou de grave lesão no joelho esquerdo, o camisa 10 do Santos ainda não conseguiu engrenar uma boa sequência. Afinal, são apenas 22 partidas oficias, com seis gols marcados.
“É o seguinte, quando a gente não enxerga números, a gente não pode enxergar a performance do médico, do comentarista, do jogador, do goleiro. Não pode achar que o cara, porque ele é gênio ou porque foi gênio, vai continuar sendo jogador de futebol. Muito pelo contrário, tem professores, tem médicos que pararam de trabalhar”, avaliou.
Leia mais: Ingressos para a final da Libertadores: venda começa hoje, pela internet
Por um momento, o ex-jogador chegou a elogiar Neymar, ao citar que aos 18 anos “nem Cristiano Ronaldo e nem Messi chegavam aos pés dele”. Entretanto, Craque Neto lembrou que o camisa 10 do Santos há mais de 10 anos não faz grandes temporadas e completou:
“Veio pro Santos enrolar, para não dizer outra coisa”.

