Home Extra Convocação da Seleção Brasileira tem Vitor Roque entre as novidades da lista de Ancelotti

Convocação da Seleção Brasileira tem Vitor Roque entre as novidades da lista de Ancelotti

Técnico italiano mantém a base das últimas convocações, mas fará testes no time do Brasil em amistosos

Hugo Tavares
Colaborador do Torcedores
Convocação da Seleção Brasileira tem Vitor Roque entre as novidades da lista de Ancelotti

Carlo Ancelotti conquistou o grupo da Seleção Brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)

O técnico Carlo Ancelotti divulgou a convocação da Seleção Brasileira com três novidades para os amistosos contra Senegal, em 15 de novembro, e Tunísia, no dia 18. Vitor Roque, do Palmeiras é uma delas, assim como Luciano Juba, do Bahia, e Fabinho, do Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Muito criticados na derrota por 3 a 2 para o Japão, Hugo Souza, do Corinthians, e Fabrício Bruno, do Cruzeiro, voltam a receber chance. Como esperado, Neymar segue fora.

Os convocados de Flamengo e Palmeiras

Na luta pelo título do Brasileirão, o Flamengo teve dois nomes convocados: Danilo e Alex Sandro. Já o Palmeiras apenas Vitor Roque. Os três desfalcarão suas equipes em ao menos uma partida no Brasileirão, já que o Rubro-Negro pega o Sport e o Alviverde o Santos, ambos no dia 15, por rodadas atrasadas do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao todo, são sete jogadores que atuam em clubes brasileiros.

“Conhecemos o calendário, mas acredito que a prioridade hoje é a Seleção Brasileira. Então, temos chamado jogadores que acho que podem ajudar nesses dois jogos, jogadores do Flamengo e Vitor Roque, do Palmeiras”, explicou.

Leia também: Manchester United prepara grande oferta ao Palmeiras por Vitor Roque

PUBLICIDADE

Menos testes na Seleção Brasileira

Ao contrário do que se imaginava, Ancelotti manteve boa parte da base que vinhas nas últimas convocações. O técnico ainda quer observar jogadores, mas sem perder o padrão com muitas modificações na equipe, como aconteceu na derrota para o Japão.

PUBLICIDADE

“Creio que nos últimos jogos mudamos muito a equipe para fazer testes. É sempre positivo, é uma evolução que temos que fazer. Acho que os testes saíram bem. Acho que vou ter uma equipe mais definida, nos dois jogos. Nessa convocação, tenho jogadores como Fabinho, Luciano Juba, que quero avaliar; e Vitor Roque, que está fazendo um bom campeonato”, avisou.

Ancelotti explica Fabinho e Luciano Juba

Uma das novidades é o volante do Al-Ittihad, que volta a receber uma chance na Seleção Brasileira após ir para a Arábia Saudita. Fabinho tem a primeira oportunidade com Carlo Ancelotti, que busca um substituto para Casemiro.

Ele testou recentemente Joelinton e André, que não se destacaram nos recentes amistosos do Brasil.

“Quero encontrar um perfil que possa encaixar com as características do Casemiro. Temos meio-campistas muito bons, com diferentes perfis defensivos. O que o Fabinho tem é essa característica, a estrutura e o conhecimento da posição. E também a experiência. É um jogador que está jogando e já jogou em um nível muito alto na Europa”, explicou o italiano.

PUBLICIDADE

Leia mais: Rogério Ceni sai em defesa da arbitragem: ‘Jogador brasileiro é muito chato’

Luciano Juba aparece como mais uma opção para as problemáticas laterais. Ele disputará posição com Caio Henrique, que esteve na última convocação, e Alex Sandro na esquerda. Enquanto Douglas Santos ficou fora desta vez.

“É um jogador com perfil técnico muito importante. Um jogador que pode jogar por dentro, como lateral-esquerdo. Está indo muito bem com o Bahia. Acredito que pela avaliação que temos feito na lateral, com Douglas Santos e Caio Henrique, também podemos fazer uma avaliação sobre ele.

na direita, Wesley, da Roma, ganha nova chance, assim como Paulo Henrique, do Vasco.

PUBLICIDADE

A convocação da Seleção Brasileira

Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe), Hugo Souza (Corinthians);

Zagueiros: Alex Sandro (Flamengo), Danilo (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Luciano Juba (Bahia), Marquinhos (PSG), Paulo Henrique (Vasco), Wesley (Roma);

Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Al-Ittihad), Paquetá (West Ham);

Atacantes: Estevão (Chelsea), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vini Jr (Real Madrid) e Vitor Roque (Palmeiras).

PUBLICIDADE
Better Collective