Craque Neto repudiou as falas dos técnicos brasileiros para Carlo Ancelotti (foto: Reprodução de TV / Band)
A polêmica fala dos ex-treinadores Oswaldo de Oliveira e Emerson Leão, durante o Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, na última terça-feira (4), continua repercutindo em vários segmentos do mundo do futebol. E o apresentador Craque Neto não deixou o assunto passar.
Em sua participação na Rádio Bandeirantes, o ex-jogador deixou claro seu repúdio aos discursos dos treinadores brasileiros na presença do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti. Neto revelou que se sentiu envergonhado com o episódio.
“Eu, como brasileiro, me sinto envergonhado com o que aconteceu na CBF. Acho que todos nós nos sentimos assim hoje. Envergonhado pela falta de educação, pela fala do Leão e do Oswaldo. Por tratarem um cara desse nível de uma forma tão constrangedora”, disparou.
Leia também: Carlo Ancelotti se incomoda com ataques a técnicos estrangeiros
Leia também: Ex-Corinthians que deixou o clube de graça entra na mira de Milan e Borussia
Ancelotti no palco tornou falas mais graves
Craque Neto acredita que, neste momento, não há técnico brasileiro com nível para comandar a Seleção. Segundo ele, apenas Abel Ferreira tem prestígio suficiente para assumir o cargo. Por isso, o apresentador afirmou que os discursos dos treinadores brasileiros se tornaram ainda mais graves pela presença de Carlo Ancelotti no palco do evento.
“O que vocês fizeram foi uma das piores coisas a se fazer. Uma falta de educação tremenda com o treinador do lado, em cima do palco. Se vocês tivessem feito isso com outro treinador, um treinador pequeno, um zé-ruela que nunca ganhou nada, que vem aqui só pra roubar… Hoje a gente só tem um treinador aqui que é o Abel Ferreira. E o Jorge Jesus, que já foi embora”, disse.
Por fim, Neto voltou a criticar os técnicos brasileiros que afirmaram não gostar da presença de estrangeiros no país. Em tom mais exaltado, o apresentador da Band então destacou que Ancelotti não merecia passar pelo constrangimento.
“O que vocês fizeram foi uma coisa tão ridícula, que, pro mundo todo, esse cara não deveria passar a vergonha e o constrangimento que passou. O que o Oswaldo fez e o Leão fez foi vergonhoso”, finalizou.
Neto rende homenagens a Ancelotti
Craque Neto, então, listou os principais títulos do treinador, que tem passagens por Real Madrid, Bayern de Munique, Milan e Chelsea, conquistando troféus por todos eles. O apresentador apontou Ancelotti, portanto, como o principal técnico da história do futebol e comemorou o fato de a Seleção Brasileira contar com um profissional desse nível.
“Olha, o que vocês fizeram hoje (ontem)… se juntar todos os treinadores do mundo, não chega ao Ancelotti. E nós conseguimos trazer um técnico desse nível em um momento ruim para o futebol brasileiro, com tantos problemas na CBF. Não foi a Alemanha, não foi o México, não foi a Espanha. Foi o Brasil que trouxe”, completou.

