Home Futebol Dono de clube da França responde sobre interesse numa futura SAF do Corinthians

Dono de clube da França responde sobre interesse numa futura SAF do Corinthians

Timão discute a possibilidade de abrir o futebol para receber investidores que ajudem a sair da crise

Hugo Tavares
Colaborador do Torcedores
Dono de clube da França  responde sobre interesse numa futura SAF do Corinthians

Corinthians discute mudanças no estatuto e pode incluir SAF (Divulgação)

O empresário e piloto brasileiro Georgios Frangulis é torcedor do Corinthians e faz parte do fundo de investimentos que é dono do Le Mans, da segunda divisão francesa. Ao se voltar para o futebol e o esporte -também é CEO da Oakberry, que é patrocinadora da equipe de Fórmula 1 Alpine – ele não quer misturar negócios com a paixão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por isso, ao contrário de torcedores que se tornaram donos de SAFs, como no Cruzeiro e no Atlético-MG, Frangulis não quer se envolver com o Timão. O clube discute uma reforma do estatuto e um dos pontos tratados é a possibilidade de virar SAF, na busca por investidores.

“Comprar o Corinthians deve ser uma das maiores loucuras que alguém pode fazer na vida. A gente sabe como a torcida funciona, é a dona do time. Depois que eu comprei o Le Mans, é um cenário totalmente diferente, tem a torcida, a cidade ama o time, mas são quase 200 mil habitantes”, disse o empresário em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A salvação do Corinthians

Apesar da opinião sincera, o dono do clube francês acredita que a SAF é o único caminho para que o Timão consiga equilibrar suas contas. A dívida já ultrapassou R$ 2,7 bilhões, o que tem gerado inúmeros problemas de caixa para pagamentos, o que já gerou um transfer ban e pode acarretar em novas punições.

Leia mais: Corinthians prepara lista de dispensa com 9 jogadores, veja os nomes

E prega um trabalho a longo prazo, justamente o que considera difícil diante da pressão da torcida por resultados imediatos. Por isso, Frangulis só vê uma solução para alguém assumir uma futura SAF do Corinthians nesse cenário.

PUBLICIDADE

“Tem altos e baixos, momentos bons e ruins, mas para construir algo, como o Cruzeiro está construindo a longo prazo, ou o Coritiba, não tem contra-argumento. As diferenças são práticas. Eu acho que o Corinthians precisa de um investidor que não seja brasileiro, para eliminar a parte passional”, disse.

PUBLICIDADE

O empresário brasileiro é namorado da tenista Aryna Sabalenka e já a fez vestir uma camisa do Timão, em postagem nas redes sociais. Mesmo distante do clube do coração, ele acredita que pode contribuir de alguma maneira: “Não tenho dinheiro, paciência nem coragem para comprar o Corinthians. Mas topo ajudar”.

Leia mais: Dorival ou Tite? Presidente do Corinthians diz que pensa para 2026

A compra do Le Mans

Fundador da franquia de açaí que está presente em vários países, Frangulis resolveu entrar no mundo dos esportes e chegou ao futebol. Para isso, juntou-se aos ex-pilotos de Fórmula 1 Felipe Massa e Kevin Magnussen, assim como a gestora do Coritiba, a OutField, para assumir o controle do Le Mans.

PUBLICIDADE
Better Collective