Joan Martínez em ação pelo Real Madrid Castilla (Crédito: Mutsu Kawamori/AFLO/Alamy Live News)
Com um início de temporada de péssimos resultados e uma defesa problemática, mesmo capitaneada por Virgil Van Dijk, um dos melhores zagueiros do mundo, o Liverpool (ING) já pensa em soluções para o setor. E um dos nomes desejados pelo técnico holandês Arne Slot é o do jovem Joan Martínez, revelação do Real Madrid (ESP) e que ainda nem fez sua estreia entre os profissionais. A informação é do jornal Marca, da Espanha.
LEIA MAIS: Textor alfineta ex-Presidente do Botafogo e cita arrependimento
LEIA MAIS: Craque Neto antecipa promessa de usar tanguinha ao vivo; confira o vídeo
A qualidade técnica do garoto é tanta que já rendeu elogios de Carlo Ancelotti, ex-treinador dos merengues e atualmente na Seleção Brasileira, e agora está sendo observado de perto por Xabi Alonso, comandante da equipe espanhola. Com frequentes problemas de lesões na zaga, Martinez pode ser utilizado em breve por ele na equipe principal.
– Joan tem potencial. Ele é muito jovem, mas tem tudo o que um zagueiro precisa: bom com a bola e muito atento aos detalhes. Ele poderia ter um grande futuro no Real Madrid. Até agora, nossa base fez um trabalho fantástico com ele porque ele é extremamente bom – disse Carlo enquanto treinava o Real.
JOVEM DO LIVERPOOL E JOAN TIVERAM MESMA LESÃO
Atualmente, a equipe inglesa conta apenas com Van Dijk, Konaté e Gomez para a posição. Contratado nesta temporada, o também jovem Giovanni Leoni, de 18 anos, sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em sua estreia, fez uma cirurgia e, de forma otimista, só ficará à disposição no final da temporada. Mas a tendência é que o italiano volte apenas para 2026/2027.
Curiosamente, Martínez teve o mesmo problema de Leoni, em 2024. Num treinamento, ele e Endrick se chocaram e o espanhol levou a pior, se lesionando e operando logo depois. Atualmente ele já está recuperado e atuando tranquilamente pelo Real Madrid Castilla.
Além do gigante inglês, Juventus (ITA) e Borussia Dortmund (ALE) também demonstraram interesse em tirar Joan do maior campeão europeu. Porém, a alta multa rescisória de 150 milhões de euros (cerca de R$ 937 milhões) é um entrave.

