Home Futebol Everton Cebolinha admite que pediu para sair do Flamengo e cita interesse de Palmeiras e Grêmio

Everton Cebolinha admite que pediu para sair do Flamengo e cita interesse de Palmeiras e Grêmio

Atacante Everton Cebolinha segue com o futuro indefinido para 2026, mas celebra mais uma conquista

Por Hugo Tavares em 30/11/2025 09:19 - Atualizado há 5 dias

Everton Cebolinha busca mais espaço em 2026 (foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Everton Cebolinha teve as duas últimas temporadas muito difíceis no Flamengo, com uma série de problemas físicos que o fizeram perder espaço na equipe. Diante das poucas oportunidades em 2025, o atacante tentou sair em meio às ofertas que recebeu, mas a diretoria rubro-negra vetou uma negociação.

Após a conquista do título da Libertadores no sábado (29), sobre o Palmeiras, o jogador detalhou o interesse de outros clubes. E revelou que além do Grêmio, o Palmeiras também buscou sua contratação. Mas a possibilidade real que teve para sair do clube foi do futebol europeu.

Leia mais: Herói do Flamengo, Danilo foi titular após conversa de Filipe Luís com Léo Ortiz

Foi essa proposta que fez Everton Cebolinha pedir para ser negociado. Entretanto, o próprio Filipe Luís vetou a saída do atacante, mesmo sem ser titular.

“Eu tenho esse privilégio de ser querido e tive consulta de seis clubes brasileiros antes do Mundial. Pós-Mundial também tive uma proposta muito boa de um clube turco. conversei com Filipe (Luís), pedindo para ele me liberar. Era final da janela, acabou que não quiseram nem escutar a proposta do clube. Era muito boa pra mim financeiramente”, admitiu Cebolinha em entrevista à ESPN.

Problemas físicos atrapalham

Apesar de permanecer no Flamengo, o atacante seguiu pouco aproveitado, mas por questões físicas. Afinal, sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, no meio do ano, e depois uma lesão no músculo do quadril (iliopsoas), em outubro.

Ainda assim, Everton Cebolinha se recuperou a tempo de voltar a jogar e se destacar quando entrou. Foi assim que voltou a ser uma das primeiras opções de Filipe Luís e chegou a estar entre os cogitados para começar jogando a final da Libertadores.

“Creio que tudo tem um propósito”, disse.

Saída de Everton Cebolinha é provável

Mas afinal, e o futuro? O atacante tem contrato com o Flamengo até o fim de 2026 e admite a possibilidade de sair antes. Isso porque ele quer ter mais oportunidades como titular e entende que a concorrência dentro do clube o impede de jogar mais e ter uma chance na Seleção Brasileira.

“Estou focado no Flamengo e vou dar meu máximo até o final. Mas preciso de espaço, preciso jogar. É um ano de Copa do Mundo, preciso de visibilidade. Venho num momento muito bom, muito confiante. Creio que, se eu estiver bem ano que vem, fazer esses seis meses, eu posso voltar para a Seleção. Então ainda é um sonho”, admite.

Leia também: Presidente do Fla manda recado a Leila Pereira após o título da Libertadores

No Flamengo desde 2022, Everton Cebolinha disputou 39 jogos em 2025, com quatro gols e quatro assistências. Ele ainda desperta o interesse do Grêmio, e a diretoria rubro-negra entende que pode ser uma boa negociá-lo na próxima janela de transferências, para ganhar um dinheiro antes do fim do contrato.

Exit mobile version