Home DESTAQUE Felipão faz balanço da temporada do Grêmio e defende permanência de Mano Menezes

Felipão faz balanço da temporada do Grêmio e defende permanência de Mano Menezes

Coordenador técnico do Tricolor Gaúcho fala, em entrevista ao GE, sobre o planejamento para 2026

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Felipão faz balanço da temporada do Grêmio e defende permanência de Mano Menezes

Luiz Felipe Scolari defende a permanência de Mano Menezes para o ano que vem (Credit: Celso Pupo/FotoArena/Alamy Live News)

Ídolo como técnico, Luiz Felipe Scolari tenta igualar o seu trabalho agora como coordenador técnico no Grêmio. No fim da primeira temporada em sua nova função, Felipão concedeu uma entrevista ao site GE, onde faz um balanço da temporada. Além disso, fez questão de defender a permanência do técnico Mano Menezes à frente do time. Vale destacar que Felipão está garantido na sequência do trabalho na nova gestão do clube, capitaneada por Odorico Roman.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Questionado se a nova diretoria perguntasse se Mano Menezes deveria permanecer, Luiz Felipe Scolari fez questão de responder que sim.

“Quanto tempo o Mano está aqui? São seis meses. Eu noto o quanto alguns vêm crescendo. É que nós estamos vendo o quanto eles estão entendendo e o quanto foi contratado agora em junho e julho para que essa equipe seja pronta. E nós já temos uma equipe praticamente 80%, 90% pronta. Só colocar em prática, sem lesões”, disse e seguiu:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Por isso que eu digo que eu acho que o Mano fez um trabalho espetacular. É, excelente. E eu gostaria, sim, e ficaria satisfeito que permanecesse o Mano com sua equipe”.

Leia mais: Após goleada sobre o Internacional, Emiliano Díaz é intimado por oficial de justiça
Leia mais: Diniz não vê cobrança de torcedores como determinante para vitória sobre o Inter

Felipão faz uma comparação com o Palmeiras

O coordenador técnico chamou a atenção para uma situação que ocorreu no meio de semana. Prometendo um time melhor para o ano que vem, Felipão valorizou os jogadores que estão no elenco, mas destacou o confronto contra o Palmeiras, na última terça-feira. Na ocasião, o Grêmio venceu o Verdão por 3 a 2. O time paulista contou com uma equipe com 11 reservas.

PUBLICIDADE

“Veja bem: no jogo com o Palmeiras, a equipe do Palmeiras, que hipoteticamente veio com 11 reservas, custava R$ 350 milhões. A equipe do Grêmio, considerada titular, custava R$ 80 milhões. Ou seja, as pessoas podem dizer assim: não faz a diferença, tem que criar o espírito. Mas nem só o espírito vence o jogo, vence também qualidade, contratações e tudo mais”, chamou a atenção e completou:

PUBLICIDADE

“E nós formamos essa equipe, podem acreditar. Para o ano que vem, nós vamos chegar muito melhores, porque foi dado ao Mano a possibilidade, a oportunidade de crescer. E alguns jogadores cresceram muito nesses últimos dois ou três meses. Isso que eu quero dizer aqui. Foi o meu balanço. O balanço foi muito bom”.

Espírito gaúcho e fair play financeiro

Sobre como o Tricolor Gaúcho estaria preparado para competir com Flamengo e Palmeiras, Felipão defendeu que os jogadores que vestem a camisa gremista precisam ter o espírito gaúcho. Uma espécie de aura guerreira peculiar da região que, segundo o ex-técnico, colocaria o time mais perto da dupla que passa por um melhor momento técnico e financeiro. Além disso, pediu para o presidente da CBF, Samir Xaud, implementar o mais rápido possível o fair play financeiro.

“Nós temos que ter uma mentalidade também mais gaúcha. Temos que ter uma mentalidade que venha do interior do Rio Grande do Sul, nossa, gaúcha. Nós temos que ter essa mentalidade também mais gaúcha. Nós temos que ter uma mentalidade que venha do interior do Rio Grande do Sul, nossa, gaúcha”, afirmou e seguiu:

“E que a gente tenha esse espírito para poder emparelhar. E que nós, gaúchos, possamos criar oportunidades, situações, para ir não aumentando tanto essa desigualdade em termos de valores. Que nós tenhamos mais associados, que nós consigamos mais patrocínio, que nós pudéssemos fazer mais ações, alguma coisa assim, para ir diminuindo essa diferença. Porque senão… E também, meu presidente da CBF, fair play (financeiro), tá? Pense bem sobre isso. Como podemos fazer tudo equilibradamente para poder ter essa diferença diminuída”.

PUBLICIDADE

O Grêmio está na nona colocação, com 46 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor Gaúcho encara o Fluminense, em Porto Alegre, e, portanto, encerra a sua participação na Série A desta temporada contra o Sport Recife, na Ilha do Retiro.

Better Collective