Home DESTAQUE Fernando Diniz admite luta do Vasco contra o rebaixamento: ‘A gente não tem pontuação’

Fernando Diniz admite luta do Vasco contra o rebaixamento: ‘A gente não tem pontuação’

Cruz-Maltino chegou à sua quinta derrota ao perder para o Bahia neste domingo, na Arena Fonte Nova.

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Fernando Diniz admite luta do Vasco contra o rebaixamento: ‘A gente não tem pontuação’

Fernando Diniz admite que a luta do Vasco é contra o rebaixamento (Photo: Maxi Franzoi/AGIF)

O Vasco perdeu para o Bahia por 1 a 0, na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Portanto, o revés cruz-maltino foi mais um duro golpe no trabalho do técnico Fernando Diniz. Assim, depois de chegar a ter a melhor campanha do returno, com apenas uma derrota em 12 partidas, o Vasco se vê novamente na luta contra o rebaixamento. Segundo Fernando Diniz, o momento é para pontuar e afastar o perigo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Claro que vê (luta contra o rebaixamento). E tem que ver mesmo. A gente não tem pontuação ainda. Faltam três jogos e a gente precisa pontuar. E isso é uma coisa que a gente devia ter. Um dos erros principais dos times é de que, quando o campeonato se apresentou para a gente, a gente tinha repertório, condição, jogando futebol da maneira que a gente podia aspirar coisa melhor, a gente rejeitou. A gente não abraçou”, disse e seguiu:

“Chegamos a ficar em sétimo na tabela. A gente podia ter avançado mais, podia estar falando de outra coisa hoje, mas a realidade é essa. A gente precisa pontuar, e o rebaixamento, lógico, é uma questão. Faltam três jogos para terminar o campeonato, e precisamos ganhar jogo. A torcida está certa de fazer conta, e a gente tem que ganhar jogo. É isso que a gente tem que fazer”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia mais: Coritiba vence e conquista a Série B; Athletico, Chapecoense e Remo também sobem
Leia mais: Neymar não treina e fica fora do jogo contra o Internacional, em Porto Alegre

Técnico nega racha no elenco

As cinco derrotas seguidas do Vasco criaram um clima de desconfiança no torcedor. Além disso, notícias de alguns setoristas davam conta de que Diniz e o grupo já não falavam a mesma língua. Contudo, o treinador fez questão de negar que haja um racha entre as lideranças do elenco. Fernando Diniz, então, destacou a importância de seu trabalho mesmo com os resultados negativos.

“Em relação às outras coisas do vestiário, você sabe que é bobagem. Sabe da minha relação. Quem vai rachar o vestiário? O Léo Jardim, o Rayan, o Vegetti, o Coutinho? O Coutinho não jogava. Essa é a temporada que ele faz mais partidas. Tem um monte de coisa boa. O que tem de coisa ruim? Esse recorte de cinco jogos é muito pesado, muito ruim. E é uma tristeza, muito ruim. Agradeço a pergunta e foi muito boa”, revelou ao ser questionado por um repórter.

PUBLICIDADE

O Vasco estacionou nos 42 pontos depois das derrotas para São Paulo, Botafogo, Juventude, Grêmio e Bahia. Então, neste momento, ocupa a 13ª colocação. Ou seja, dependendo de alguns resultados, o Cruz-Maltino pode terminar a rodada a apenas três pontos da zona de rebaixamento. A equipe volta a campo na próxima sexta-feira, em São Januário, contra o Internacional.

PUBLICIDADE
Better Collective