Filipe Luís elogiou o seu time depois da derrota para o Fluminense (Photo: Jota Erre/AGIF)
O Flamengo venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0 na noite deste sábado, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória colocou o time treinado por Filipe Luís muito próximo de conquistar o título, já que abriu quatro pontos de vantagem para o vice-líder, Palmeiras, que empatou em 0 a 0 com o Fluminense. O treinador destacou a força e a superação do time dias depois de uma dolorosa derrota no clássico contra o Tricolor das Laranjeiras. Filipe falou em “força mental” para elogiar o grupo.
“Eu acredito que o grupo, a nível mental, está muito forte. Os jogadores que voltaram das seleções voltaram com a cabeça limpa, com a cabeça no jogo e conseguiram jogar até mais minutos. E a gente está focado no que é o presente, que é o nosso objetivo, que é ganhar o próximo jogo. Sabendo que, fazendo a nossa parte, estamos mais perto do nosso grande objetivo”, disse e seguiu:
“Um dia, algumas horas atrás, a gente estava em uma crise mundial. Então, sabemos perfeitamente que precisamos ser equilibrados nesse ponto. Ou seja, primeiro saber por que perdemos, por que empatamos e por que ganhamos. Esse é o meu trabalho, eu passei isso pra eles, que entenderam muito claro a forma como foi o jogo”.
Leia mais: Neymar sente incômodo e pode ficar fora de partida do Santos contra o Internacional
Leia mais: Tite anuncia retorno ao futebol após receber propostas de clubes e seleções
Treinador ainda não pensou no Atlético-MG
Filipe Luís estava feliz na coletiva de imprensa após a vitória sobre o Bragantino, mas mostrou muita lucidez ao responder que, embora ainda não tenha pensado no jogo da próxima terça, sabe da importância que envolve a partida. Afinal, o Flamengo pode voltar a ser campeão Brasileiro após cinco anos. Contudo, Filipe prefere pôr os pés no chão.
“Não penso no que está em jogo, penso simplesmente no que vai se apresentar durante o jogo, e nosso principal objetivo é vencer. Um adversário muito difícil, um campo difícil. É verdade que tenho essa alegria (primeiro título da carreira), mas também tenho a tristeza da eliminação da Copa do Brasil nos pênaltis. O adversário vem ferido por perder a final de hoje. Mas conheço muito bem o treinador, é meu amigo, o Sampaoli. Sei taticamente o quanto é incrível e da dor de cabeça que vai ser preparar esse jogo. Mas só penso no que está no nosso controle, que é tentar vencer o jogo lá”, disse.
Filipe Luís revelou ainda que não sabe qual time poderá colocar em campo na próxima terça-feira. Isso porque vai depender de como os jogadores utilizados neste sábado vão estar fisicamente. No entanto, diferentemente do Palmeiras, deve colocar força máxima.
“Estou com o jogo do Bragantino e a preparação do Bragantino na cabeça, mas, a partir de amanhã (domingo), receberei informe médico de como está o processo de recuperação e a saúde dos jogadores, aí começarei a tomar decisões. Por exemplo, há jogadores que têm dificuldade de jogar três jogos na semana. Vocês sabem muito bem quais são. Esses jogadores não performam com sequência de jogos. Mas eu quero ganhar do Atlético-MG e vou com os jogadores que acredito que são os melhores para poder vencer”, revelou.
Flamengo perto do título
O Flamengo chegou aos 75 pontos e está a quatro de vantagem para o Palmeiras, vice-líder. Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo vai até Belo Horizonte encarar o Atlético-MG, enquanto o Palmeiras duela contra o Grêmio, em Porto Alegre. Os jogos antecedem a decisão da Copa Libertadores da América, no próximo sábado, em Lima.

