Home Extra Flamengo joga mal e perde o clássico para o Fluminense

Flamengo joga mal e perde o clássico para o Fluminense

Tricolor faz primeiro tempo perfeito e consegue atrapalhar o rival na luta pelo título; Fla segue na ponta

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Flamengo joga mal e perde o clássico para o Fluminense

Lucho Acosta fez o primeiro gol do Fluminense sobre o Flamengo (Photo: Alexandre Loureiro/AGIF)

O Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma estratégia perfeita no primeiro tempo, o Tricolor das Laranjeiras conseguiu anular as ações do rival e marcar duas vezes. Lucho Acosta, em um bonito gol de cobertura, e Serna, depois de uma falha incrível do goleiro Rossi, fizeram os gols do Flu. Jorginho, de pênalti, descontou para o Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a vitória, o Tricolor das Laranjeiras segue em sua luta para chegar à Copa Libertadores da América. O Fluminense chegou a 54 pontos e assumiu a sexta posição, ultrapassando momentaneamente o Bahia, que tem 53 e joga na quinta-feira. Seu próximo compromisso é contra o Palmeiras, no sábado, no Allianz Parque, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Flamengo vai mal

Já o Flamengo, então, não conseguiu conter os contra-ataques propostos pela equipe de Luis Zubeldía. O técnico Filipe Luís, com poucas opções para pôr em campo por conta da Data Fifa, apostou no zagueiro da base João Victor. Contudo, a falta de experiência e entrosamento com o restante da defesa fez o setor, o melhor do Brasileirão, falhar em vários lances na primeira etapa, inclusive no segundo gol. Restou tentar algumas mexidas no segundo tempo e diminuir o placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, o Flamengo segue com 71 pontos e na liderança da competição. Se beneficiou do empate do Palmeiras, em casa, diante do Vitória, para não perder a ponta da tabela. A vantagem neste momento é de dois pontos, faltando quatro rodadas. No sábado, o Flamengo encara o Red Bull Bragantino, no Maracanã.

Leia também: Melhores plataformas bets de 2025: Guia definitivo para apostas online
Leia também: Pedro manda recado à torcida do Flamengo após lesão grave

O jogo

O Fluminense começou melhor e conseguiu imprimir as suas ações desde o início do jogo. Logo nos primeiros minutos, Canobbio recebeu livre, invadiu a área e tocou para fora. Era a primeira chance do Tricolor. Tirando um chute fraco de Samu Lino, o Flamengo viu o Tricolor tomar conta das ações e abrir o placar com Lucho Acosta. Após receber passe da meia-lua, o meia chutou colocado e encobriu Rossi. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Flu. Em seguida, João Victor, então com a bola, recuou para Rossi. O goleiro do Flamengo não conseguiu dominar e perdeu para Serna, que tocou para o gol vazio. O placar ficou em 2 a 0 no primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Na segunda etapa, o técnico Filipe Luís começou a fazer algumas mudanças. Tirou Luiz Araújo e lançou Juninho, além de Cebolinha no lugar de Samuel Lino. O time melhorou ainda mais com a entrada de Jorginho no lugar de Pulgar. O zagueiro Danilo também foi a campo. De tanto insistir, mesmo sem fazer Fábio trabalhar, o árbitro deu a penalidade máxima em um lance de mão dentro da área. Jorginho cobrou com categoria e diminuiu o placar. O Rubro-Negro esboçou uma reação, mas já era tarde demais. Assim, 2 a 1 Fluminense.

PUBLICIDADE
Better Collective