Hulk é um dos alvos do Grêmio para a próxima temporada (Photo: Gilson Lobo/AGIF)
O Grêmio ainda não acabou a sua participação na temporada de 2025, mas, ao que tudo indica, já está pensando no ano que vem. Sob nova direção, o Tricolor Gaúcho prepara um investimento pesado para reforçar o time e brigar por títulos em 2026. Pelo menos é o que garante o jornal “Correio do Povo”, de Porto Alegre. Conforme as informações do diário, o presidente do Grêmio e seus representantes entraram em contato com o atacante Hulk e com o goleiro Weverton.
O goleiro do Palmeiras é um dos grandes sonhos da nova diretoria. Weverton tem contrato com o Verdão até o fim de 2026 e poderá assinar um pré-contrato somente daqui a seis meses. No entanto, Carlos Miguel ganhou espaço no time treinado por Abel Ferreira. Portanto, um negócio neste fim de temporada pode ser visto com bons olhos. Vale destacar que nada será resolvido antes da decisão da Copa Libertadores neste sábado, em Lima.
Já Hulk chega para ser a estrela da companhia. A diretoria do Grêmio o vê como atacante ideal para jogar ao lado de Carlos Vinícius. Desgastado no Atlético-MG, com quem tem contrato até o fim do ano que vem, Hulk já sabe do projeto Tricolor e gostou do que ouviu. As conversas, então, devem se concentrar para uma possível liberação do Galo antes do fim de seu vínculo.
Leia mais: Cristiano Ronaldo expande negócios e entra para o mundo do MMA
Leia mais: Quase 2 milhões de ingressos para a Copa do Mundo 2026 já foram vendidos
Conversas mais intensas só em dezembro
As conversas para ter a dupla devem ficar mais intensas somente a partir de dezembro. Assim que o Brasileirão acabar, no dia 7 de dezembro, a diretoria quer estar com tudo encaminhado. Isso porque os membros capitaneados por Odorico Roman tomam posse no dia 8, segunda-feira. A partir daí, terão mais autonomia para contratar e dispensar jogadores. Vale destacar ainda que Everton Cebolinha segue na mira e será uma das prioridades para a próxima temporada.
Mano ainda não sabe se fica
Embora ainda não haja ninguém que fale abertamente, há uma lista de dispensa em curso que só aumenta no Grêmio. Conforme informações de setoristas do futebol gaúcho, Odorico Roman pretende negociar os zagueiros Jemerson e Rodrigo Ely, o lateral João Lucas, o volante Camilo Reijers, o meia Franco Cristaldo e os atacantes Kiko Olivera, Alexander Aravena, Matías Arezo e Cristian Pavón.
Entre as saídas, há ainda o nome de Tiago Volpi, que não agradou, além do técnico Mano Menezes. No entanto, no caso do técnico, ainda há uma esperança. Depois da vitória sobre o Palmeiras, na última terça-feira, Mano evitou falar sobre o assunto.
“Já falei sobre isso na questão da próxima temporada. Não quero me alongar, porque tenho ouvido e lido bastante coisa. Quando for a hora de conversar sobre o assunto, a gente senta e conversa, sem problema nenhum”, disse o treinador.
O Grêmio tem 46 pontos e aparece na nona colocação na tabela do Brasileirão. Sem o risco de queda, o Tricolor Gaúcho quer uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem. Na próxima rodada, recebe o Fluminense, na Arena, em Porto Alegre. Depois, encerra a sua participação na Série A contra o Sport, na Ilha do Retiro.

