Home DESTAQUE Leila Pereira admite turbulência no Palmeiras e discorda de Abel Ferreira

Leila Pereira admite turbulência no Palmeiras e discorda de Abel Ferreira

A presidente também atualizou como anda a questão sobre a renovação de contrato com o técnico

Hugo Tavares
Colaborador do Torcedores
Leila Pereira admite turbulência no Palmeiras e discorda de Abel Ferreira

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira , não transferiu a responsabilidade pelos tropeços recentes à arbitragem (Cesar Greco/Palmeiras)

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, não está satisfeita com a reta final de temporada de seu time. Mesmo assim, ela não busca culpados e quer manter o foco na final da Libertadores. Afinal, o Brasileirão já está praticamente perdido

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com cinco partidas seguidas sem vencer, o Verdão viu a distância para o Flamengo ficar em cinco pontos, faltando apenas duas rodadas para o fim do campeonato. Mesmo diante da má fase, a dirigente não perde a confiança na busca pelo tetracampeonato continental.

“Estamos em uma turbulência. Estou calma aqui, mas estou brava (risos). Nesses momentos a presidente precisa ter racionalidade, ter a cabeça fria e acreditar no projeto. Não são turbulências que vão tirar nosso foco para a final. Vamos chegar muito fortes”, disse Leila durante participação no Summit CBF Academy, evento em São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia também: CBF divulga áudio do VAR de lance que gerou revolta do Palmeiras e de Abel Ferreira

Renovação com Abel Ferreira

A presidente do Palmeiras ainda reforçou que o atual momento não muda o planejamento para 2026, principalmente em relação a Abel Ferreira. A renovação de contrato está encaminhada, mas ainda falta a assinatura, o que só deve acontecer depois da final da Libertadores.

“Verbalmente está tudo certo. Independentemente do resultado do jogo, o meu planejamento é continuar com a nossa comissão técnica e diretor de futebol(Anderson Barros) até dezembro de 2027. É quando termina o meu mandato”, afirmou.

PUBLICIDADE

Leila Pereira não culpa arbitragem

Apesar da confiança, a dirigente palmeirense não concorda com a avaliação do técnico português sobre os motivos para a perda do título brasileiro. Após a derrota por 3 a 2 para o Grêmio, Abel Ferreira culpou decisões da arbitragem como determinantes para o Palmeiras praticamente perder o título.

PUBLICIDADE

Ele chegou a citar três lances de pênaltis que considerou erros contra o seu time, nos jogos contra Flamengo, Santos e Vitória. Entretanto, Leila Pereira evitou polêmica com a CBF e responsabilizou o desempenho do próprio time pelos tropeços.

Leia mais: As contas de Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro pelo título do Brasileirão

“Não acredito que esses cinco últimos jogos, que não conseguimos vencer, foram em virtude de arbitragem. Eu não posso transferir responsabilidade que é nossa. Não vencemos por responsabilidade e incapacidade nossa. Isso é muito claro para mim, muito claro para o diretor de futebol e acho que muito claro para o nosso treinador”, disse.

“O que vamos fazer? Tentar corrigir esses problemas que ocorreram nesses últimos jogos. Não concordo, não gosto, vocês me veem muito pouco falando de arbitragem, problema de calendário… A realidade que temos é essa e nós temos que lutar para superar as dificuldades”, completou.

PUBLICIDADE
Better Collective