Home Futebol Neymar no Fluminense? Fisioterapeuta abre as portas do clube para ajudar na recuperação

Neymar no Fluminense? Fisioterapeuta abre as portas do clube para ajudar na recuperação

Camisa 10 está em baixa desde retorno aos gramados após grave lesão e luta contra a queda do Santos

Redação Torcedores
Torcedores é hoje o maior portal de esportes do país. Atua da cobertura de diversos esportes, eventos e equipes. Nossa redação possui uma equipe formada por dezenas de editores e colaboradores especializados na cobertura esportiva.
Neymar no Fluminense? Fisioterapeuta abre as portas do clube para ajudar na recuperação

Neymar não vive bom momento no Santos (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF/Alamy)

Neymar voltou a ser assunto no Fluminense. Após uma tentativa frustrada de empréstimo para o Mundial de Clubes, o Tricolor volta a ser uma opção para o jogador em 2026, diante do risco de rebaixamento do Santos. Para completar, o coordenador da fisioterapia do clube, Nilton Petrone, o Filé, levantou a possibilidade de contratação e gostaria de ajudá-lo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Neymar é o último gênio que a gente fez no futebol brasileiro. É inegável. O que a gente precisa saber é o tanto que o Neymar quer, ao que o Fluminense se propõe e se ele vai se propor”, disse Filé ao Setor Sul Podcast.

Mesmo diante da sequência de problemas físicos na temporada, o fisioterapeuta do Fluminense entende ser possível preparar Neymar para voltar a jogar em alto nível. Entretanto, Filé faz uma ressalva importante que o craque teria que ceder a alguns privilégios, ao contrário do que acontece no Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Neymar tem que querer. Primeira coisa. Depois, ele tem que se ajustar no compromisso com os processos protocolares que o Fluminense tem hoje. O Fluminense hoje não é um clube ‘à la vontê’. Ele tem processos. Eles estão estabelecidos e têm uma integração entre as equipes”, disse.

Leia também: Jornal espanhol volta a criticar Neymar: ‘Longe de ser jogador profissional’

Fisioterapeuta ajudou Ronaldo para a Copa de 2002

Por fim, Filé se colocou à disposição para ajudar Neymar a estar na Copa do Mundo de 2026. Afinal, ele já tem grande experiência em ajudar craques a se recuperarem de graves lesões.

PUBLICIDADE

Além de ser o fisioterapeuta de Romário na década de 90 e início dos anos 2000, o profissional foi nome importante no processo de recuperação de Ronaldo Fenômeno. Vindo de duas graves lesões e cirurgias no joelho direito, o então jogador fez boa parte do tratamento com Nilton Petrone, contratado pela Inter de Milão.

PUBLICIDADE

A experiência deu certo e Ronaldo Fenômeno chegou em boas condições na Copa do Mundo, tornando-se destaque da conquista do pentacampeonato pela Seleção Brasileira.

Agora, a história poderia se repetir com Neymar, que ainda não teve boas atuações desde a cirurgia no joelho esquerdo, em novembro de 2023. Ele voltou depois de um ano e não conseguiu uma sequência de partidas por causa dos problemas físicos.

“Se me você me perguntasse: coloca à disposição? Óbvio, como que você não coloca à disposição o clube para ajudar um atleta? A gente faz por tantos, tantos atletas que pouca gente conhece e foram lá no Fluminense”, avisou Filé.

Neymar quase acertou com o Fluminense

Além da presença do fisioterapeuta, outro trunfo para uma transferência seria os contatos já abertos no meio do ano. Afinal, Neymar negociou com o Tricolor para jogar o Mundial de Clubes, mas desistiu do acerto. O próprio camisa 10 admitiu que a negociação esteve muito perto de acontecer.

PUBLICIDADE

“Eu estou bem fisicamente. Tive essas conversas com alguns times para jogar o Mundial. O Fluminense foi uma coisa que ficou bem perto de acontecer, mas preferi ficar (no Santos) para treinar um pouco mais. Eu preciso estar melhor ainda para poder voltar muito bem”, disse Neymar, em entrevista em junho ao ‘Flow Podcast’.

O jogador tem contrato com o Santos até dezembro deste ano e ainda não começou a negociação por uma renovação.

Camisa 10 tem amizade com Thiago Silva

Outro trunfo que ajudaria num acerto com Neymar é a relação próxima entre o camisa 10 e Thiago Silva, o capitão tricolor. Os dois trabalharam juntos na Seleção Brasileira e desde então têm uma relação próxima e de apoio mútuo.

O zagueiro, inclusive, postou uma mensagem de apoio ao jogador do Santos, após as polêmicas na derrota por 3 a 2 para o Flamengo.

PUBLICIDADE
Better Collective