Neymar contrataria próprio estafe para voltar a jogar hoje
Camisa 10 do Santos está relacionado e pode voltar a jogar neste sábado, contra o Fortaleza
Neymar em treino do Santos (foto: Raul Baretta/ Santos)
Neymar voltou a ficar entre os relacionados do Santos e pretende jogar por alguns minutos contra o Fortaleza, neste sábado (1), às 16h, na Vila Belmiro. A decisão teve o apoio da diretoria e do técnico Juan Pablo Vojvoda, mas é contrária ao planejamento do próprio estafe do jogador.
Isso porque o camisa 10 do Santos voltou a treinar com bola nesta semana, após longo período de recuperação, de mais de 40 dias. A ideia era dar mais tempo de ritmo de treinos para a recuperação física. Segundo o site ‘ge’, o estipulado era mais uma semana de atividades com bola intercalando a transição com a preparação física.
Ao antecipar o retorno, Neymar não estará próximo dos 100% fisicamente, o que gera preocupação. Afinal, ele já passou por problemas musculares ao longo da temporada e o departamento médico do Santos e o estafe do jogador pregavam cautela na volta aos gramados.
A recuperação de atletas é crucial para o desempenho do time. O código promocional EstrelaBet pode ser usado numa plataforma segura para apostar em diversos esportes.
Motivo para Neymar antecipar retorno
O plano inicial previa que o camisa 10 voltasse apenas no dia 9 de novembro, contra o Flamengo, no Maracanã. Entretanto, o camisa 10 se sente bem desde que fez as primeiras atividades no campo e mostrou confiança.
Além disso, ele entende que pode atuar por cerca de 15 minutos, caso seja necessário. Afinal, o Santos tem um confronto direto com o Fortaleza na luta contra o rebaixamento do Brasileirão. Primeiro fora do Z-4, o Peixe tem cinco pontos de vantagem para o adversário deste sábado, e apenas um para o Vitória, o primeiro na zona da degola.
Por isso, caso a vitória esteja encaminhada na partida, pode ser que Neymar não entre em campo, para seguir com o planejamento.
Leia também: Caio Ribeiro diz que Neymar está fora da Copa do Mundo e faz pedido
Como foi a recuperação do camisa 10
Neymar sofreu uma lesão grau 2 no músculo reto femoral da coxa direita, em um treino no dia 18 de setembro. Desde então, fez o tratamento com sua equipe particular, com acompanhamento do departamento médico do clube.
Somente na última terça-feira ele voltou a trabalhar com bola. Antes passou por uma bateria de avaliações no dia anterior e os resultados comprovaram a recuperação.
Neymar só começou a trabalhar novamente com os companheiros na quinta-feira. E na sexta se sentiu bem e deu boa resposta em campo, o que confirmou o desejo do jogador desde o início da semana de estar de volta a uma partida.
O camisa 10 não atua desde 14 de setembro, no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro

