Home Extra Palmeiras perde para o Santos nos acréscimos e liderança vai para o Flamengo

Palmeiras perde para o Santos nos acréscimos e liderança vai para o Flamengo

Verdão não superou o desfalques por conta da Data Fifa e perde a segunda seguida; Peixe sai do Z-4

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Palmeiras perde para o Santos nos acréscimos e liderança vai para o Flamengo

Rollheiser marcou o gol da vitória com o passe de Robinho Jr.(Credit: SPP Sport Press Photo. /Alamy Live News)

O Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0, na noite deste sábado, na Vila Belmiro, na Baixada Santista, em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe treinada por Juan Pablo Vojvoda se mobilizou, conseguiu fazer um ótimo jogo e venceu com um gol nos acréscimos de Rollheiser, que havia entrado no segundo tempo. A vitória tirou o Peixe da zona de rebaixamento e empurrou o Vitória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelo lado do Palmeiras, com diversos desfalques, o técnico Abel Ferreira não conseguiu dar consistência ao time. Embora tenha criado chances, o melhor jogador da equipe foi o goleiro Carlos Miguel, que salvou o time de uma derrota por mais gols. Flaco López, que esteve em campo na última sexta-feira com a Argentina, entrou no lugar de Bruno Rodrigues e teve as melhores chances do Verdão. Mas não foi o suficiente. A derrota, a segunda seguida, tirou o Palmeiras da liderança, que agora está com o Flamengo.

Com a vitória, o Santos chegou aos 36 pontos, um a mais do que o Vitória, novo integrante da zona de rebaixamento. Está em 16º na tabela. A equipe do argentino Juan Pablo Vojvoda volta a campo na próxima quarta-feira, novamente na Vila Belmiro, contra o Mirassol. O Palmeiras, por sua vez, segue com os mesmos 68 pontos há duas rodadas. O time volta a campo contra o Vitória, na próxima quinta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Santos vai bem no primeiro tempo

O Santos começou melhor o jogo, mas a primeira chance foi do Palmeiras. Maurício fez boa jogada e chutou forte para a boa defesa de Gabriel Brazão. A partir daí, a dupla Barreal e Neymar passou a comandar as principais ações do time. Com mais posse de bola e mais finalizações, o Peixe conseguiu empurrar o Verdão em seu campo defensivo.

As chances começaram a surgir. Primeiro com Igor Vinícius, que exigiu boa defesa de Carlos Miguel. Logo depois, Barreal teve uma grande chance, mas parou na perna esquerda do goleiro palmeirense. No fim do primeiro tempo, Neymar finalizou com desvio. Na cobrança de escanteio, Zé Rafael desviou, e Khellven tirou em cima da linha.

Palmeiras equilibra, mas leva gol

Abel Ferreira colocou Luighi e Flaco López. A dupla surtiu efeito e, logo nos primeiros minutos, criou boa chance de abrir o placar. Em seguida, o menino do Palmeiras recebeu de Raphael Veiga e exigiu uma linda defesa de Gabriel Brazão.

PUBLICIDADE

Assim como o técnico adversário, Vojvoda também mexeu no ataque. Saíram Guilherme e Barreal para as entradas de Robinho Jr. e Lautaro Díaz. O time melhorou e voltou a criar oportunidades. Mesmo assim, Flaco seguia perigoso e teve duas chances de marcar: a primeira ao fazer boa jogada pelo meio e chutar cruzado, com a bola passando perto do gol de Brazão. Minutos depois, o argentino fez jogada individual pela direita e parou novamente no goleiro santista.

PUBLICIDADE

Nos acréscimos, o Santos ainda estava em cima do Palmeiras. Após o cruzamento, Robinho Jr. ajeitou de cabeça para Rollheiser finalizar cruzado e decidir o clássico: 1 a 0 para o Santos.

Better Collective