Sem espaço no Real Madrid, Endrick deve reforçar time da França por seis meses
Equipe que tem John Textor como sócio, já troca documentos com o Real Madrid para anunciar o craque
Endrick deve se apresentar em janeiro ao seu novo clube, o Lyon (Credit: ZUMA Press, Inc./Alamy Live News)
O atacante Endrick está de malas prontas para o Lyon, da França. Conforme informações da imprensa espanhola, o Real Madrid deu o “ok” para a negociação, que vinha se arrastando há duas semanas, e agora já troca documentos com o time que tem John Textor como sócio, para anunciar o negócio. Endrick vai para o Lyon por um vínculo de seis meses. A intenção do jogador é ter minutos jogados, coisa que não vem acontecendo no clube espanhol.
A negociação entre as partes começou há algumas semanas. O jogador sempre viu a aproximação do Lyon com bons olhos. Contudo, a conversa com o atual técnico da equipe francesa, o português Paulo Fonseca, há uma semana, foi determinante para o “sim” de Endrick. Conforme informações do jornal As, da Espanha, o técnico prometeu dar os minutos de que ele precisa.
Depois do papo, Endrick, que já via com bons olhos uma transferência para o time, teria decidido, visto que era exatamente o que estava procurando.
“Um time que jogará na Europa, e o Lyon jogará na Liga Europa, na qual ele teria a garantia de ter minutos. Lyon é o lugar ideal, Endrick interpreta, para ele. O uruguaio Satriano chegou lá nas últimas horas do mercado, mas não está funcionando. E seu melhor atacante, Fofana, se machucou. Assim, será chegar e começar a jogar”, dizia a publicação à época.
Leia também: Messi impõe condição para disputar a Copa do Mundo com a Argentina
Leia também: Cristiano Ronaldo confirma Copa de 2026 como sua última
Endrick não deve sair agora
Embora as partes já deem como certo o negócio, pelo menos de forma verbal, a ideia é assinar o contrato apenas perto da abertura da janela de transferências. Ou seja, Endrick não vai para o Lyon de imediato. Outro ponto que consta no contrato é o direito do Real Madrid de vetar ou trazer o jogador de volta em caso de lesão grave de algum dos atacantes do elenco atual comandado por Xabi Alonso.
O jogador de 19 anos fez a sua estreia na temporada apenas na última semana, no confronto contra o Valencia, no Santiago Bernabéu. O técnico da equipe, Xabi Alonso, tem outras preferências para o time e não conta com o jovem astro brasileiro como uma de suas primeiras opções. Assim, Endrick não via chances de disputar a Copa do Mundo, seu grande objetivo atual.
Ancelotti avisa: ‘Tem que jogar’
Carlo Ancelotti foi o primeiro treinador a dar uma chance ao menino na equipe principal do Real Madrid. Do banco, viu o atacante ex-Palmeiras marcar seus primeiros gols com a camisa merengue. Hoje, o treinador da Seleção Brasileira ainda não contou com o futebol do menino de 19 anos entre seus convocados. Em entrevista à Revista Placar, Ancelotti revelou que teve uma conversa com Endrick no início da temporada e o aconselhou, caso ele queira disputar a Copa do Mundo.
“Sim, falei com ele (Endrick) no começo desta temporada. Ele estava lesionado, mas agora está bem, de volta, e tem que pensar com o seu entorno o que é melhor. Falar com o clube para ver o que é melhor para ele. Endrick é muito jovem, não vai ser o seu último Mundial. Ele pode jogar o Mundial de 2026, porque tem qualidade para isso, mas pode estar no de 2030, também no de 2034 e pode até ser no de 2038 (risos). Creio que, para ele, é importante voltar a jogar e mostrar as suas qualidades”, disse Ancelotti.

