Home Futebol Sem espaço no Real Madrid, Endrick deve reforçar time da França por seis meses

Sem espaço no Real Madrid, Endrick deve reforçar time da França por seis meses

Equipe que tem John Textor como sócio, já troca documentos com o Real Madrid para anunciar o craque

Por Emerson Silva em 11/11/2025 15:33 - Atualizado há 2 meses

Endrick deve se apresentar em janeiro ao seu novo clube, o Lyon (Credit: ZUMA Press, Inc./Alamy Live News)

O atacante Endrick está de malas prontas para o Lyon, da França. Conforme informações da imprensa espanhola, o Real Madrid deu o “ok” para a negociação, que vinha se arrastando há duas semanas, e agora já troca documentos com o time que tem John Textor como sócio, para anunciar o negócio. Endrick vai para o Lyon por um vínculo de seis meses. A intenção do jogador é ter minutos jogados, coisa que não vem acontecendo no clube espanhol.

A negociação entre as partes começou há algumas semanas. O jogador sempre viu a aproximação do Lyon com bons olhos. Contudo, a conversa com o atual técnico da equipe francesa, o português Paulo Fonseca, há uma semana, foi determinante para o “sim” de Endrick. Conforme informações do jornal As, da Espanha, o técnico prometeu dar os minutos de que ele precisa.

Depois do papo, Endrick, que já via com bons olhos uma transferência para o time, teria decidido, visto que era exatamente o que estava procurando.

“Um time que jogará na Europa, e o Lyon jogará na Liga Europa, na qual ele teria a garantia de ter minutos. Lyon é o lugar ideal, Endrick interpreta, para ele. O uruguaio Satriano chegou lá nas últimas horas do mercado, mas não está funcionando. E seu melhor atacante, Fofana, se machucou. Assim, será chegar e começar a jogar”, dizia a publicação à época.

Leia também: Messi impõe condição para disputar a Copa do Mundo com a Argentina
Leia também: Cristiano Ronaldo confirma Copa de 2026 como sua última

Endrick não deve sair agora

Embora as partes já deem como certo o negócio, pelo menos de forma verbal, a ideia é assinar o contrato apenas perto da abertura da janela de transferências. Ou seja, Endrick não vai para o Lyon de imediato. Outro ponto que consta no contrato é o direito do Real Madrid de vetar ou trazer o jogador de volta em caso de lesão grave de algum dos atacantes do elenco atual comandado por Xabi Alonso.

O jogador de 19 anos fez a sua estreia na temporada apenas na última semana, no confronto contra o Valencia, no Santiago Bernabéu. O técnico da equipe, Xabi Alonso, tem outras preferências para o time e não conta com o jovem astro brasileiro como uma de suas primeiras opções. Assim, Endrick não via chances de disputar a Copa do Mundo, seu grande objetivo atual.

Ancelotti avisa: ‘Tem que jogar’

Carlo Ancelotti foi o primeiro treinador a dar uma chance ao menino na equipe principal do Real Madrid. Do banco, viu o atacante ex-Palmeiras marcar seus primeiros gols com a camisa merengue. Hoje, o treinador da Seleção Brasileira ainda não contou com o futebol do menino de 19 anos entre seus convocados. Em entrevista à Revista Placar, Ancelotti revelou que teve uma conversa com Endrick no início da temporada e o aconselhou, caso ele queira disputar a Copa do Mundo.

“Sim, falei com ele (Endrick) no começo desta temporada. Ele estava lesionado, mas agora está bem, de volta, e tem que pensar com o seu entorno o que é melhor. Falar com o clube para ver o que é melhor para ele. Endrick é muito jovem, não vai ser o seu último Mundial. Ele pode jogar o Mundial de 2026, porque tem qualidade para isso, mas pode estar no de 2030, também no de 2034 e pode até ser no de 2038 (risos). Creio que, para ele, é importante voltar a jogar e mostrar as suas qualidades”, disse Ancelotti.

Sair da versão mobile