Home Futebol Messi impõe condição para disputar a Copa do Mundo com a Argentina

Messi impõe condição para disputar a Copa do Mundo com a Argentina

Craque argentino não confirma participação, mas quer jogar pela sexta vez o torneio

Hugo Tavares
Colaborador do Torcedores
Messi impõe condição para disputar a Copa do Mundo com a Argentina

Messi em ação pela Argentina (foto:Action Plus Sports/Alamy Live News)

Messi reafirmou o desejo de disputar sua última Copa do Mundo, em 2026, mas segue sem cravar sua participação. O motivo é uma condição que o próprio jogador de 38 anos faz questão: estar bem fisicamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É uma Copa do Mundo especial. É sempre algo único jogar com a seleção em uma competição tão importante, ainda mais depois de já tê-la conquistado. Mas, como eu disse antes, não quero ser, entre aspas, um peso para ninguém. Quero me sentir bem fisicamente, ter certeza de que posso ajudar e contribuir com o grupo, com o time”, explicou em entrevista ao jornal espanhol ‘Sport’.

Messi jogará pouco até a Copa do Mundo

O craque argentino, entretanto, só não estará na lista final de Lionel Scaloni se sofrer alguma lesão ou não quiser. Ainda assim, mostra preocupação com a questão física, principalmente por causa do longo período de inatividade na MLS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia também: Rizek acredita na inocência de Bruno Henrique e dispara: ‘Tremenda burrice’

Isso porque a liga americana encerra a temporada em dezembro e só retorna no fim de março. Até lá, o Inter Miami fará pré-temporada e amistosos de preparação

“A nossa temporada é diferente da Europa. Nós vamos ter uma pré-temporada no meio e algumas poucas partidas antes da data do Mundial. Quero ver se, no dia-a-dia, eu realmente estarei me sentindo bem fisicamente para estar como eu gostaria de estar e poder participar”, argumentou.

PUBLICIDADE

Diante do cenário, o Galatasaray, da Turquia, tem o interesse em contratar Messi por empréstimo de quatro meses, nesse período sem jogos oficiais do Inter Miami.

PUBLICIDADE

Craque argentino pode fazer história

Atual campeão da Copa do Mundo, Messi, se confirmar sua presença, chegará ao torneio nos Estados Unidos, México e Canadá em um clima diferente. Ao contrário das outras cinco edições que participou, não terá a pressão pelo título inédito.

Além disso, entrará para a história do torneio. Afinal, se participar pela sexta vez, alcançará o recorde de participações, já que ninguém conseguiu o feito.

Aos 38 anos, o craque argentino poderá alcançar a marcar com outros dois jogadores: Cristiano Ronaldo e do mexicano Guillermo Ochoa. O português, inclusive, confirmou que a Copa do Mundo de 2026 será sua última.

Leia mais: Luxemburgo e Casagrande condenam atitudes de Neymar: ‘Não é o líder’

PUBLICIDADE

A boa fase no Inter Miami

Apesar da preocupação física para 2026, Messi vive grande momento no seu clube. Já são 42 gols e 20 assistências em 46 partidas. Além disso, o Inter Miami está na semifinal da Conferência Leste da MLS e enfrentará o Cincinnati por uma vaga na decisão.

Better Collective