Rizek saiu em defesa de Bruno Henrique e acredita na inocência do jogador - Foto: Reprodução/SporTV
O apresentador do SporTV André Rizek se manifestou favorável ao jogador Bruno Henrique, do Flamengo, julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por forçar um cartão amarelo e dar informações privilegiadas aos familiares. Na última segunda-feira, assim que o julgamento do atacante foi adiado, Rizek postou em sua página no “X”, antigo Twitter, que acredita na inocência do BH27, mas classifica o caso como “uma tremenda burrice”.
“O Flamengo conseguiu demonstrar – e pra mim ficou claro também – que Bruno Henrique não cometeu manipulação esportiva. O que ele fez foi uma tremenda burrice: passar informação privilegiada a terceiros, sem prejuízo ao clube. Justiça é responder pelo que você cometeu – e não pelo que a ‘opinião pública’ quer que você responda”, escreveu.
Leia também: Flamengo propõe o fim do gramado sintético e restrições a outros clubes; entenda
Leia também: Julgamento de Bruno Henrique é adiado após primeiro voto; veja situação e nova data
Demora no desfecho irrita o apresentador
Rizek condenou o adiamento do julgamento de Bruno Henrique. Além disso, o apresentador demonstrou irritação com a demora para o desfecho do caso, que vem se arrastando ao longo dos meses. Assim, o apresentador do “Seleção SporTV” acredita que dá margem para manobras e outras questões prejudiciais ao futebol, aos clubes e aos jogadores.
“Justiça é também agir com celeridade e clareza. A perda de tempo que é um tribunal esportivo (no formato atual) dá margem pra muita manobra. Efeito suspensivo pra cá e pra lá, com julgamentos que se arrastam por meses, até as fases decisivas das competições, dando muita margem para ilações”, postou e prosseguiu.
“Teríamos de mudar a Constituição pra isso, mas é óbvio que o ideal seria seguir o modelo europeu. Tribunal de penas que se reúne semanalmente, sem alarde, para determinar as punições daquela semana, com direito a poucos recursos. E segue o jogo”, completou.
Apresentador rebate seguidores
As manifestações do apresentador do SporTV irritaram alguns seguidores que são contrários às suas opiniões. Mesmo assim, Rizek rebateu alguns deles e se manteve firme em relação ao julgamento de todo o caso Bruno Henrique. Uma seguidora escreveu:
“Não acredito que você acredita no inocente… Outros, por menos, foram banidos do futebol!”
Rizek respondeu em seguida:
“Não disse que ele é inocente. Disse que concordo que ele é inocente de manipulação esportiva. Que responda por passar informação privilegiada, que é o que ele fez.”
Outro seguidor foi além: para ele, a opinião do apresentador é que é considerada como “burrice”. André Rizek se manteve calmo e retrucou em seguida:
“Não é achar, é sobre o que se demonstra e prova. Foi o que a defesa do Flamengo fez. Você pode achar o que quiser, mas só pode afirmar aquilo que consegue demonstrar e provar. Abs.”
O julgamento de Bruno Henrique pelo STJD começou na última segunda-feira, mas a entidade adiou para a próxima quinta-feira ou sexta-feira. O auditor Marco Aurélio Choy pediu vista do processo, o que interrompeu a sessão.

