Bruno Henrique deve começar jogando contra o Palmeiras no Sábado (Credit Image: © Paulo Ti/TheNEWS2 via ZUMA Press Wire)
O técnico Filipe Luís, do Flamengo, teve de quebrar a cabeça nas últimas semanas para escalar o ataque. Com seu principal centroavante, Pedro, machucado, o técnico teve de variar os jogadores por ali. Plata, Wallace Yan e até mesmo Juninho também reapareceu para tentar sanar a questão dos gols. No entanto, a solução estava bem perto do treinador: Bruno Henrique. O camisa 27 chegou a falar que não se sentia à vontade jogando como um centroavante, mas estava disposto a ajudar. E ajudou.
Embora não tenha decidido o título, o Flamengo ficou muito perto de garantir o nono Campeonato Brasileiro na próxima rodada, em casa, contra o Ceará. Tudo isso por conta do gol de BH27 aos 46 minutos, empatando o jogo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
Assim, ainda sem o camisa 9 e sem poder contar com Plata, suspenso, Filipe Luís indicou que conta com o lendário atacante para a decisão da Copa Libertadores da América deste sábado. Para o técnico rubro-negro, Bruno Henrique não poderia estar em um melhor momento.
“Eu sempre acreditei nele. Muitas vezes, as fases do jogador geram dúvidas ao torcedor, à imprensa, mas eu nunca deixei de acreditar. É um jogador determinante, histórico desse clube. Está num grande momento físico e mental e chega talvez no seu melhor momento para a grande final”, afirma.
Leia mais: Abel Ferreira reclama da arbitragem após clássico: ‘Será que não ficaram com medo?’
Leia mais: Neymar tem lesão no joelho e deve ficar fora do restante do Campeonato Brasileiro
Técnico revela que jogadores pediram para entrar
Sabendo da final mais importante do ano no sábado, o treinador do Flamengo evitou entrar em campo com força máxima. Contudo, durante as conversas que costuma ter com o elenco durante a semana, todos os atletas que entraram pediram para jogar contra o Atlético-MG, mesmo que as recomendações da fisiologia fossem o contrário.
“Todos os jogadores, durante a semana, eu converso. Depois temos uma equipe que analisa como eles estão a nível de recuperação. Todos se colocaram à disposição para jogar a partida de hoje. Estavam focados em vencer. Sabíamos da importância de vencer esse jogo. Mas eu sabia de jogadores que se recuperam mal. O Jorginho não era recomendado para começar o jogo. Varela, Alex Sandro, Arrasca, Bruno (Henrique) tinham a mesma recomendação. E sim, entrar. Se eles não tivessem jogado hoje, teriam treinado com uma carga parecida com o que foi o jogo de hoje”, revelou.
O Flamengo depende de uma vitória simples sobre o Ceará na próxima quarta-feira, no Maracanã, para levantar o seu nono troféu do Campeonato Brasileiro. No entanto, antes disso, o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras, em Lima, pela final da Copa Libertadores da América.

