Vojvoda garante presença de Neymar contra o Sport Recife: ‘Ele vai nos ajudar’
Treinador mostrou preocupação com as dores no joelho do craque, mas acredita nele na reta final
Neymar deve reforçar o Santos na reta final do Brasileirão (Credit: SPP Sport Press Photo. /Alamy Live News)
O Santos empatou com o Internacional em 1 a 1 na noite desta segunda-feira, em Porto Alegre, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi comemorado pela equipe paulista, principalmente porque o Peixe segue na zona de rebaixamento. Contudo, o técnico Juan Pablo Vojvoda estava otimista após o duelo no Beira-Rio.
O treinador destacou que o Santos terá a presença de Neymar na reta final. O jogador ficou fora do jogo contra o Colorado por conta de dores no joelho esquerdo, o mesmo que Neymar operou em sua recente passagem pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. Vojvoda garantiu que o camisa 10 volta já na próxima rodada, contra o rebaixado Sport Recife, na Vila Belmiro.
“É um jogador que precisamos nas últimas três rodadas. Ele vai nos ajudar e está com esse compromisso dessa classe de jogador, nosso líder dentro do campo. Ele vai estar. Eu falei com ele, eu e ele sentíamos que ele não ia conseguir corresponder à exigência da partida de hoje”, disse o treinador, que seguiu:
“O planejamento é que ele esteja para a partida do Sport. Lógico que tenho que falar com ele, não estou no corpo dele. Eu vou respeitar essas decisões do Neymar. O compromisso dele é de estar sempre. Ele sempre quer estar.”
Leia mais: Pensando na Libertadores, Palmeiras poupa 11 jogadores para enfrentar o Grêmio
Leia mais: Mais um! São Paulo confirma lesão de Ferreirinha e atacante pode virar desfalque contra o Flu
Vojvoda explica o motivo do desfalque
O treinador santista precisou explicar todo o processo que fez Neymar ser poupado no jogo desta segunda-feira. Conforme as informações do treinador, o desconforto no joelho foi aumentando com o passar dos dias. Portanto, dentro do clube, a decisão era de não arriscar perder o jogador nesta reta final.
“Ele, antes da partida contra o Mirassol, tinha sentido um desconforto no joelho. Durante a partida também, e vocês me perguntaram o que havia acontecido. No dia seguinte, estava com um desconforto bastante alto no joelho e sabemos que temos partidas a cada três dias, com viagens. Vamos chegar amanhã às 14 horas em Santos”, explicou.
Vojvoda assume a culpa por empate
Sobre a partida, o técnico argentino do Santos assumiu a culpa pelo empate. Isso porque a equipe entrou com sete mudanças entre os titulares da partida passada. Assim, além de ter saído do primeiro tempo perdendo por 1 a 0, o Peixe não conseguiu finalizar ao gol do Colorado. Vojvoda tentou explicar o momento ruim e valorizou a parte mental dos jogadores do Santos.
“O primeiro tempo foi ruim. O responsável sou eu. Sou o máximo responsável porque tomo as decisões. Sobre as sete mudanças, esperava a pergunta. Três ou quatro mudanças da partida passada foram obrigatórias. Quanto ao zagueiro, Neymar, desgaste físico também. É a realidade. Não respondemos ao que planejamos no primeiro tempo. Primeiro tempo ruim. No intervalo estávamos chateados, arrumamos o time. Isso é futebol. Nestes momentos o mental joga muito”, afirmou.
Com o empate, o Santos chegou aos 38 pontos e está na 17ª colocação, ou seja, na zona de rebaixamento. O time volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Sport Recife, na Vila Belmiro.

