Home DESTAQUE Após o título da Série B, Mozart revela o motivo por não renovar o contrato com o Coritiba

Após o título da Série B, Mozart revela o motivo por não renovar o contrato com o Coritiba

Em entrevista ao “Charla Podcast”, o treinador detonou o vazamento de valores envolvidos na negociação

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Após o título da Série B, Mozart revela o motivo por não renovar o contrato com o Coritiba

Mozart está sem clube e projetou o futuro do Coritiba (Photo: Robson Mafra/AGIF (via AP))

O técnico Mozart, campeão do Campeonato Brasileiro da Série B pelo Coritiba, revelou os motivos pelos quais não renovou o contrato com a equipe paranaense. O treinador, que vinha negociando com os dirigentes desde a reta final da competição, afirmou que as partes não conseguiram chegar a um acordo financeiro. Mozart disse ainda que não gostou do fato de os valores envolvidos nas tratativas terem vazado para a imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O campeão da Série B de 2025 esteve nesta quarta-feira nos estúdios do “Charla Podcast”, programa de entrevistas no YouTube. De forma bem enfática, Mozart deixou claro o fim das negociações para a renovação do contrato:

“Resumidamente, nós não chegamos a um acordo financeiro. Simples assim.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem acusar nenhuma das partes, Mozart deixou claro que segue com um respeito grande por William Thomas, o head esportivo, e reforçou o seu compromisso de não falar sobre os valores. No entanto, ele acabou surpreendido com as cifras envolvidas nas tratativas do negócio.

“Acabou vazando. Até não sei se foi por parte do clube, enfim, acabou vazando. Eu acho que é totalmente desconfortável falar de questão de valores. Mas (a não renovação) foi por uma questão de não entrar num acordo salarial”, revelou.

Leia mais: Atlético de Madrid tem projeto para Filipe Luís assumir clube pós-Simeone
Leia mais: Jornal Francês indica possíveis transferências fantasmas ligadas à gestão Textor

PUBLICIDADE

Mozart comemora conquista da Série B

O técnico Mozart se sente satisfeito com o trabalho realizado no Coritiba. Embora não tenha continuado a história, o treinador chamou a atenção para o fato de ter conquistado os objetivos traçados em sua chegada, ainda em dezembro de 2024. Vale salientar que Mozart despontou para o futebol atuando pelo Coxa no início dos anos 2000, até se transferir para o Flamengo.

PUBLICIDADE

“Eu gosto sempre de enfatizar nossa conquista lá no Coritiba. Foi uma conquista fantástica, ser campeão brasileiro é algo único. No clube em que terminei minha formação como atleta, eu começo a minha formação como treinador”, declarou.

Com grandes projetos após a implementação da SAF, o Coritiba foi bastante elogiado pelo ex-treinador. Mozart explicou que não tinha muita relação com os dirigentes da SAF, mas via seriedade no trabalho dentro do clube e projetou um futuro com possíveis conquistas.

“Meu contato maior foi com William Thomas, nossa relação foi muito direta e positiva. Minha relação com a SAF era de maneira esporádica; percebo que são pessoas muito sérias, que estão investindo de forma equilibrada e pensando em algo duradouro”, opinou.

Mozart chegou ao seu segundo acesso seguido nesta temporada. No ano passado, o treinador levou o Mirassol ao vice-campeonato da Série B e ao consequente acesso à Série A de 2025. Agora, chegou ao acesso com o Coritiba, além da conquista do troféu da Série B.

PUBLICIDADE
Better Collective