Zagueiro fez 34 partidas pelo Galo em 2025 (Crédito: Eduardo Carmim/Photo Premium/SPP)
O Atlético-MG iniciou conversas para tentar manter o zagueiro Vitor Hugo no elenco para a temporada 2026. Titular na reta final de 2025, o defensor de 34 anos está emprestado pelo Bahia até o dia 31 de dezembro, mas agradou à comissão técnica e à diretoria alvinegra, que agora avaliam a possibilidade de uma contratação em definitivo. As negociações, porém, enfrentam entraves financeiros e ainda estão em andamento.
O principal obstáculo é a postura do Bahia. O clube baiano aceita liberar o jogador, mas exige uma compensação financeira, algo que o Atlético-MG não pretende pagar neste momento. O Galo trabalha com a ideia de um acordo sem custos ou um novo empréstimo, enquanto tenta convencer o Tricolor a facilitar a saída do atleta. Paralelamente, o staff de Vitor Hugo também participa das conversas e demonstra interesse na permanência do zagueiro em Minas Gerais, onde ele se adaptou rapidamente.
A passagem de Vitor Hugo pelo Bahia ficou aquém das expectativas. Contratado em abril de 2023 por cerca de dois milhões de euros, junto ao Trabzonspor, da Turquia, o defensor não conseguiu se firmar como titular absoluto. Pelo clube de Salvador, disputou apenas 31 partidas e marcou um gol. Durante o vínculo, acabou sendo emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, antes de chegar ao Atlético-MG. Seu contrato com o Bahia é válido até o fim de 2026, o que dá margem para negociação.
No Galo, o cenário foi diferente. Vitor Hugo chegou a pedido do técnico Cuca, mas só se consolidou como titular com a chegada do argentino Jorge Sampaoli. A confiança do treinador foi determinante para a boa sequência do zagueiro, que encerrou a temporada com 34 jogos disputados e quatro gols marcados, números expressivos para um defensor e que aumentaram seu prestígio internamente.
A experiência de Vitor Hugo pesa a favor da permanência. O zagueiro ganhou projeção nacional em duas passagens pelo Palmeiras. Na primeira, entre 2015 e 2017, conquistou a Copa do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasileiro de 2016. Depois, foi vendido à Fiorentina, da Itália, retornando ao clube paulista em 2019. Na segunda passagem, venceu a Libertadores da América e o Campeonato Paulista, ambos em 2020.
Além de Palmeiras, Bahia e Atlético-MG, Vitor Hugo acumula passagens por Santo André, Sport, Ituano, Ceará e América-MG. Agora, o defensor aguarda a definição das negociações, enquanto o Atlético-MG tenta encontrar uma solução viável para mantê-lo no elenco em 2026.

