Bernard, jogador do Atlético-MG (Pedro Souza / Atlético-MG)
O meia-atacante Bernard, uma das principais referências do elenco do Atlético-MG, deixou o gramado da Arena MRV visivelmente decepcionado após a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, em partida realizada na última quarta-feira. O resultado, marcado por uma atuação muito abaixo do esperado, reforçou para o jogador a necessidade de mudanças profundas no clube para a próxima temporada.
Segundo Bernard, o Atlético-MG vive um ciclo que parece ter chegado ao limite. Para ele, é hora de o clube reavaliar o planejamento, repensar estratégias e entender quais setores precisam ser ajustados para que o Galo volte a competir em alto nível.
– É difícil pontuar agora o que precisa ser mudado. Precisa ter essa análise antes. Eu acredito que tem profissionais muito preparados para esse tipo de análise e para esse tipo de mudança. Foram dois anos, talvez, no mesmo projeto, não sei… Talvez seja o momento de ter um pensamento diferente. Acredito, sem dúvida nenhuma, que haverá muitas mudanças – disse o jogador de 33 anos.
LEIA MAIS: Desafeto de Guardiola, Yaya Touré volta a disparar contra técnico do City
LEIA MAIS: Shakhtar rejeita proposta do Corinthians por Maycon e define condições para negócio
Além disso, o meia-atacante reforçou seu apoio à permanência de Jorge Sampaoli para a próxima temporada. Bernard afirmou que o treinador deve indicar reforços com características adequadas ao estilo de jogo que deseja implementar, buscando um elenco mais competitivo e alinhado às suas exigências táticas.
Cria da base atleticana e campeão da Copa Libertadores de 2013 ao lado de ídolos como Ronaldinho Gaúcho e Victor, Bernard retornou ao clube após passagens por Shakhtar Donetsk, Everton, Al Sharjah e Panathinaikos. Com toda sua experiência, ele não escondeu a surpresa com a postura do time diante do Palmeiras — especialmente considerando que o adversário havia perdido a final da Libertadores para o Flamengo poucos dias antes:
– Foi muito grave o que aconteceu hoje. Parecia que a gente já estava com a vaga para a Libertadores, o Palmeiras com chances reais de título. A forma como eles vieram não parecia que era um time que estava vindo do luto de perder a Libertadores.
Na atual temporada, Bernard realizou 51 partidas e fez cinco gols.

