Home Futebol Desafeto de Guardiola, Yaya Touré volta a disparar contra técnico do City

Desafeto de Guardiola, Yaya Touré volta a disparar contra técnico do City

Ex-meia marfinense deixou o Barcelona por atritos com treinador e depois eles acabaram se reencontrando no clube inglês

Luiz Gustavo Moreira
No jornalismo desde 2011, já foi setorista do Botafogo e do Fluminense pelo Lance! e depois trabalhou em assessorias de imprensa. Respira esporte desde a infância e acompanha todo tipo de competição, principalmente se for de futebol, basquete ou futebol americano.
Desafeto de Guardiola, Yaya Touré volta a disparar contra técnico do City

Dupla viveu altos e baixos na relação profissional (Crédito: Martin Rickett/PA Wire)

A relação conturbada entre Yaya Touré e Pep Guardiola voltou a ganhar destaque após novas declarações do ex-jogador marfinense. Em entrevista ao canal ZACK, no YouTube, Touré reacendeu a polêmica ao criticar novamente o treinador, lembrando episódios que marcaram negativamente sua passagem pelo Barcelona e, posteriormente, pelo Manchester City. A entrevista rapidamente viralizou e reacendeu discussões sobre a longa rixa entre os dois ícones do futebol moderno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Yaya Touré, Pep Guardiola tentou convencê-lo a permanecer no Barcelona para a temporada 2010/2011, mesmo após um ano em que o volante praticamente não foi utilizado. O ex-meia contou que sua esposa foi decisiva ao incentivá-lo a deixar o clube catalão após a falta de oportunidades.

Você vai ouvir isso? Ele te tratou como lixo o ano todo. Agora ele quer que você fique? Vamos para Manchester — teria dito ela, segundo Touré.

LEIA MAIS: São Paulo faz acordo com Casemiro para pagar dívida milionária
LEIA MAIS: Shakhtar rejeita proposta do Corinthians por Maycon e define condições para negócio

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A mudança para o Manchester City em 2010 transformou a carreira do marfinense. No clube inglês, Yaya Touré se tornou um dos maiores ídolos recentes, sendo peça central na reconstrução da equipe. Atuando mais próximo da área, viveu sua melhor fase ao marcar 24 gols na temporada 2013/2014, seu recorde pessoal.

Contudo, quando Pep Guardiola assumiu o comando do Manchester City em 2016, a relação dos dois voltou a estremecer. De acordo com Yaya, o técnico repetiu no City o comportamento que já havia demonstrado no Barcelona, o que resultou em menos minutos em campo e uma queda de rendimento. O volante deixou o clube em 2018.

Ele me humilhou e não me deixou jogar naquela temporada no Barcelona o ano todo. Fui bem na Copa do Mundo e, de repente, ele diz que quer me manter. Não é um homem, é uma cobra! — declarou Touré, reacendendo a polêmica com Guardiola.

PUBLICIDADE

Aos 42 anos, Yaya Touré encerrou a carreira com um currículo impressionante. Pelo Barcelona, conquistou títulos como Champions League, Mundial de Clubes, Copa do Rei e LaLiga. Já no Manchester City, acumulou três Premier League, além de uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga. Pela seleção da Costa do Marfim, foi campeão da Copa Africana de Nações de 2015 e disputou três Copas do Mundo.

PUBLICIDADE
Better Collective