Home Futebol City e Liverpool brigam por contratação de zagueiro da seleção inglesa

City e Liverpool brigam por contratação de zagueiro da seleção inglesa

Marc Guéhi tem contrato até 30 de junho de 2026 e pode negociar para deixar Crystal Palace de graça a partir da próxima terça-feira

Por Luiz Gustavo Moreira em 25/12/2025 10:26 - Atualizado há 7 horas

Zagueiro é um dos destaques do futebol inglês (Crédito: IMAGO/PRiME Media Images)

O Manchester City entrou de vez na corrida pela contratação do zagueiro Marc Guéhi, atualmente no Crystal Palace e da seleção inglesa, segundo informações do jornal britânico The Times. O defensor inglês já havia sido fortemente ligado ao Liverpool na última janela de transferências e agora surge como uma das prioridades do clube comandado por Pep Guardiola para a próxima temporada.

Aos 25 anos, Guéhi se consolidou como um dos principais nomes defensivos da Premier League. Suas atuações consistentes foram determinantes para o bom desempenho do Crystal Palace recentemente, incluindo conquistas importantes sobre gigantes do futebol inglês. Na última temporada, o Eagles superaram justamente o Manchester City na final da FA Cup, além de vencerem o Liverpool na Community Shield, no início da atual campanha.

LEIA MAIS: Novo técnico do Botafogo, Anselmi já teve atrito público com Renato Paiva
LEIA MAIS: Presidente do Fenerbahçe é detido após testar positivo para drogas

O Palace só conseguiu manter Guéhi no elenco graças à intervenção direta do técnico Oliver Glasner. De acordo com a imprensa inglesa, o Liverpool havia alinhado um acordo no último dia da janela por cerca de 35 milhões de libras (aproximadamente R$ 260 milhões), mas o treinador austríaco convenceu o presidente Steve Parish a vetar a transferência, apostando na permanência do zagueiro.

City planeja reformulação defensiva e mira Guéhi

O cenário, no entanto, muda completamente ao fim da temporada. Marc Guéhi ficará livre no mercado, o que mantém o Liverpool atento à possibilidade de contratá-lo sem custos. Apesar disso, o fracasso na negociação anterior abriu espaço para novos concorrentes, especialmente o Manchester City, que planeja uma reestruturação profunda de sua linha defensiva.

Segundo o The Times, a diretoria do City vê Guéhi como o nome ideal para liderar a zaga nos próximos anos. Sob o comando de Guardiola, o clube nunca terminou abaixo do terceiro lugar na Premier League e conquistou seis dos últimos oito títulos nacionais, mantendo-se como forte candidato a troféus enquanto o técnico catalão permanecer no Etihad Stadium.

Por outro lado, o futuro de Guardiola após 2026/27 ainda é incerto, assim como o desfecho das investigações envolvendo possíveis violações financeiras do City. Esse cenário pode tornar o Liverpool uma opção mais estável a médio prazo, especialmente se houver mudanças defensivas em Anfield, como uma eventual saída de Ibrahima Konaté.

Alternativas no radar de Arne Slot

Diante de tantas variáveis, a tendência é que Marc Guéhi aguarde o máximo possível antes de definir seu próximo destino. Enquanto isso, o Liverpool também avalia alternativas no mercado, como Dayot Upamecano, do Bayern de Munique, e o jovem Jeremy Jacquet, do Rennes, caso perca o zagueiro inglês.

Exit mobile version