Filipe Luís agora foca no Intercontinental (foto: Adriano Fontes / Flamengo)
Com os títulos da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro garantidos, o Flamengo volta totalmente suas atenções para a disputa da Copa Intercontinental, que será realizada no Catar. O clube rubro-negro estreia na próxima quarta-feira contra o Cruz Azul, representante da Concacaf, e por isso tomou decisões estratégicas para facilitar a preparação da equipe principal para o torneio.
A diretoria alterou a logística da viagem, optando por enviar o elenco profissional em um avião fretado, que partirá no sábado à tarde diretamente para Doha. A intenção é oferecer mais tempo de adaptação ao fuso horário e às condições climáticas do Catar.
Segundo o diretor de futebol José Boto, a mudança foi necessária para garantir que o Flamengo chegue em boas condições ao duelo decisivo da Copa Intercontinental.
– Vamos partir no sábado para o Catar para que possamos ter tempo de adaptação. São 15 horas de viagem. E uma equipe secundária irá jogar contra o Mirassol – afirmou o dirigente após a vitória sobre o Ceará.
LEIA MAIS: Neymar marca três vezes, Santos vence o Juventude e se afasta da zona de rebaixamento
LEIA MAIS: Abel Ferreira polemiza após perder Brasileiro: “Títulos que ganhei não têm asterisco”
Com isso, o time sub-20 do Flamengo será responsável por enfrentar o Mirassol, fora de casa, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi antecipada para sábado, às 18h30, já que a equipe paulista não corre mais risco de perder a quarta colocação e também tem poucas chances de ultrapassar o Cruzeiro na disputa pelo terceiro lugar.
O time de jovens será comandado por Bruno Pivetti, técnico campeão da Copa Intercontinental Sub-20 recentemente, em final contra o Barcelona no Maracanã. Enquanto isso, o técnico Filipe Luís já iniciou o planejamento para encarar o Cruz Azul.
– Já estou pensando jogo a jogo. Tenho um analista estudando o Cruz Azul, sei como eles jogam. Depois de amanhã (sexta-feira) vamos estudar com mais profundidade. Todos sabem que o PSG é o melhor time do mundo, mas dá para ganhar. Para mim, o primeiro jogo é o mais difícil. Chegaremos cansados, tem a tensão… Mas tudo pode acontecer – afirmou.
Se vencer o Cruz Azul, o Flamengo enfrentará o Pyramids, do Egito, na semifinal. Com nova vitória, garantirá vaga na grande decisão contra o PSG, marcada para o dia 17 de dezembro.

