Craque Neto exaltou a torcida do Corinthians na vitória sobre o Cruzeiro (foto: reprodução de TV / Band)
O Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite da última quarta-feira, no Mineirão, e largou na frente na semifinal da Copa do Brasil. O resultado, para muitos surpreendente, já que o time mineiro era o favorito, deixou Craque Neto eufórico. No entanto, mesmo elogiando a atuação dos jogadores em Belo Horizonte, o apresentador fez questão de exaltar o torcedor que foi ao estádio torcer para o Timão.
“Eu desço o cacete no Memphis, desço o cacete no Carrillo, o torcedor fica bravo comigo por esses jogadores que entregaram o Campeonato Brasileiro. Mas é impressionante um time que tem a torcida, que é o mais importante. E quando você coloca mais de 3.200 torcedores e massacra a torcida do Cruzeiro, mostra que esses jogadores não ganharam o jogo. Foram eles (torcida) que ganharam o jogo. Ganharam por causa deles e mais ninguém. Não foi o Memphis que fez o gol, não foi o Matheuzinho, que jogou demais, foram esses torcedores”, desabafou.
Craque Neto questionou a mudança de postura dos jogadores para jogar o mata-mata da Copa do Brasil. Para o apresentador, os jogadores escalados por Dorival Júnior mudaram o foco e fizeram um grande jogo no Mineirão. No entanto, tudo em função da atuação do torcedor corintiano. Na visão de Craque Neto, só o Timão tem uma torcida com essa força.
“O São Paulo também é assim (torcida que apoia), o Palmeiras também, o Flamengo… todo time faz isso. Mas esse clube (o Corinthians) é diferente. Esse clube é uma coisa muito louca. O torcedor mostrou para os jogadores que ou eles jogam na dor ou vocês vão sentir. A força que eles têm, passaram para os jogadores”, afirmou.
Críticas ao autor do gol do jogo
Neto foi direto no autor do gol da noite de quarta-feira. Memphis Depay é o principal jogador do Corinthians na temporada e chegou a 11 participações em gols em mata-mata pelo Corinthians. Contudo, o camisa 10 não escapou das críticas do Craque Neto, principalmente por conta da temporada com muitas lesões e jogos fora de campo.
“Esse Memphis Depay? Esquece! Ele vai deitar em todo mundo. Mas ele fez isso antes? Não. Ele quis jogar? Não. Mas quando ele faz esse tipo de gol, tem que elogiar, bato palmas. É assim que tem que fazer. Você não pode jogar o próximo jogo diferente disso”, elogiou.
Corinthians e Cruzeiro voltam a se enfrentar no próximo domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo. Para os paulistas, basta um empate para ir à decisão da competição. O Cruzeiro precisa vencer por pelo menos dois gols para ir à final. Uma vitória por um gol leva a disputa pela vaga para as penalidades máximas. Quem passar enfrenta o vencedor de Fluminense e Vasco, que duelam nesta quinta-feira, no Maracanã.
Leia mais: Copa do Brasil passará a dar 2 vagas na Libertadores
Leia mais: Botafogo busca reforço na Hungria para próxima temporada

