Home Futebol Craque Neto vibra com Corinthians na final e aponta responsável: ‘Ninguém fala’

Craque Neto vibra com Corinthians na final e aponta responsável: ‘Ninguém fala’

Apresentador ainda manda recado para Yuri Alberto que não fez uma boa partida e perdeu um pênalti

Por Emerson Silva em 15/12/2025 14:55 - Atualizado há 20 horas

Craque Neto era só alegria ao falar sobre a classificação do Corinthians (foto: Reprodução de TV)

Craque Neto era só alegria com a classificação do Corinthians para a final da Copa do Brasil. A equipe paulista venceu o Cruzeiro nas penalidades máximas, por 5 a 4, neste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo, e agora encara o Vasco na grande decisão. O apresentador, em seu programa “Os Donos da Bola”, na Band, chamou a atenção para um jogador pouco badalado, mas que, para Neto, foi fundamental nesta Copa do Brasil para o Timão.

“O Matheus Bidu foi um dos caras mais importantes da Copa do Brasil. Só que ninguém fala isso. Quem fez o gol contra o Palmeiras? Matheus Bidu. E quem fez o gol ontem? Foi o Yuri Alberto? Ou o Memphis? Foi o Garro? Não! Quem foi decisivo para que o Corinthians fosse para os pênaltis foi o Matheus Bidu. Então a gente precisa falar sobre isso”, disse.

Por outro lado, Craque Neto não gostou da atuação de Yuri Alberto. Com problemas físicos, o atacante jogou no sacrifício, e isso foi notado pelo ídolo corintiano. Na visão do Craque Neto, se for para jogar machucado, é melhor escalar outro atleta em condições para não atrapalhar o Corinthians.

“Yuri Alberto, se não pode jogar, não joga, irmão! Tá machucado, não aguenta correr, não sai em velocidade. Não dá pra jogar, coloca o Vitinho pra jogar. Não dá pra jogar e atrapalhar o time. Se não consegue jogar, não atrapalha você nem o Corinthians”, desabafou.

Leia mais: Experiente contra o PSG, Luiz Araújo projeta final: “Não vamos mudar nossa forma de jogar”
Leia mais: Rio adota ponto facultativo devido às finais de Flamengo e Vasco

Neto rende homenagens ao treinador

A classificação do Corinthians para a decisão rendeu homenagens até para o técnico Dorival Júnior. Embora seja um ex-técnico da Seleção Brasileira, Dorival está longe de ser um treinador badalado. Isso foi enfatizado por Craque Neto. Portanto, para o ex-jogador do Corinthians, Dorival é um “monstro de treinador”, que está em sua quinta final de Copa do Brasil e em busca do tetracampeonato.

“O Dorival Júnior é um monstro sagrado. Essa é a quinta final de Copa do Brasil que o Dorival vai disputar. Não sei se tem outro treinador com essa categoria. E são três títulos por clubes grandes. Santos, Flamengo e São Paulo. E agora, com o Corinthians, pode ser tetra. Independentemente se ganhar ou não, já chegou na quinta final”, declarou.

Em outro momento, então, Neto analisou a escalação corintiana na partida contra o Cruzeiro neste domingo. O apresentador direcionou muitos elogios ao treinador por conta da escolha dos jogadores mais experientes para jogar um jogo do tamanho daquela semifinal.

“O que o Dorival fez ontem, isso é de uma categoria… colocou só os experientes. André Ramalho, Jose Martínez… quem é que faz isso? Então, quem tem peito para colocar só jogadores experientes? E ele ainda deixou o Garro na reserva”, afirmou.

Exit mobile version