Home DESTAQUE Davide Ancelotti valoriza sequência invicta e projeta última rodada: ‘Precisamos do torcedor’

Davide Ancelotti valoriza sequência invicta e projeta última rodada: ‘Precisamos do torcedor’

Treinador afirmou que deve começar com Montoro entre os titulares contra o Fortaleza no domingo

Por Emerson Silva em 05/12/2025 07:10 - Atualizado há 7 horas

Davide Ancelotti valorizou o empate contra o Cruzeiro e projetou confronto contra o Fortaleza (Photo Press/Alamy Live News)

O Botafogo saiu perdendo por 2 a 0 contra o Cruzeiro, no Mineirão, nesta quinta-feira, mas reagiu e conquistou um importante empate. A equipe briga por um lugar entre os cinco primeiros do Campeonato Brasileiro, o que daria uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2026. O técnico Davide Ancelotti fez questão de valorizar o empate e o ponto conquistado.

O treinador italiano lembrou que o Cruzeiro é forte dentro de casa. Ele ainda projetou o confronto contra o Fortaleza, no domingo. Davide sabe que precisa da vitória e enfatizou que o adversário também vem em busca dos três pontos. Vale destacar que os dois times estão com jogos de invencibilidade. Ancelotti pediu a ajuda do torcedor para o importante duelo válido pela última rodada do Brasileirão.

“Não é fácil enfrentar o Cruzeiro aqui, é um time muito organizado defensivamente. Não é só hoje, vivemos uma sequência de jogos em que o time compete. O time competiu mesmo com vários desfalques. Agora, temos um jogo que precisamos ganhar, temos que fazer tudo nas nossas mãos para ficar em quinto. Vamos precisar de todos, da nossa torcida no nosso estádio. Vai ser difícil contra um time que luta contra a sua sobrevivência”, disse.

Leia mais: Bruno Henrique vira réu por estelionato na Justiça do DF
Leia mais: Bernard lamenta péssima temporada do Galo e acredita em mudanças para 2026

Ancelotti espera por reforços

Para o jogo de domingo, Davide afirmou que espera contar com alguns jogadores que estão fora por problemas médicos. O treinador dedicou as suas palavras principalmente para o meia Montoro, que entrou no decorrer da partida contra o Cruzeiro. Segundo o técnico, o jovem argentino ainda não teve uma boa sequência por conta da contusão no ombro pela seleção sub-17 da Argentina, mas deve começar jogando no próximo domingo.

“Montoro não treinou depois do último jogo quase. Teve um problema, mas é uma opção seguramente pro próximo jogo. Vai ser um jogo diferente, contra um time diferente. Vamos ter a volta de Santi (Rodríguez), que é outro jogador importante. Vamos avaliar, mas, seguramente, Montoro é uma opção para começar o jogo”, revelou.

O treinador botafoguense revelou ainda que deve avaliar alguns jogadores nesta sexta-feira para saber se poderá contar com alguns deles para o jogo deste domingo.

“Sim, vamos avaliar eles amanhã. Vamos brigar para os jogadores que podem ajudar poderem estar até o final. Agora não posso dar uma resposta segura, mas, seguramente, até o último minuto vamos procurar que possam estar com o grupo no próximo jogo”, concluiu.

Exit mobile version