Kylian Mbappé em ação pelo Real Madrid (Foto: Alamy)
Kylian Mbappé vem protagonizando uma das temporadas mais impressionantes da carreira e já desponta como principal favorito à Bola de Ouro 2025. O craque do Real Madrid soma 30 gols em 24 jogos, além de sete assistências, somando Campeonato Espanhol, Champions League e Eliminatórias da Copa do Mundo. Com uma média superior a um gol por partida, o camisa 10 merengue vive um início de ciclo arrasador e, segundo o ex-meia Wesley Sneijder, não deve encontrar concorrentes à altura na próxima premiação.
Em entrevista recente, Sneijder – que perdeu a Bola de Ouro de 2010 para Lionel Messi em votação polêmica – afirmou ter “certeza absoluta” de que Mbappé será eleito o melhor do mundo na próxima temporada. Para o ex-jogador, a mudança de função dentro do Real Madrid tem sido determinante.
– Mbappé se tornou um verdadeiro atacante. Ele rende melhor do que jogando pelas pontas. O Real Madrid não precisa de um jogador como Erling Haaland – disse Sneijder.
LEIA MAIS: Jornal francês indica possíveis transferências fantasmas ligadas à gestão Textor
LEIA MAIS: Palmeiras mira contratação de Vitão para reforçar defesa
A fase impressionante foi confirmada mais uma vez nesta quarta-feira, quando Mbappé marcou dois gols na vitória do Real Madrid por 3 a 0 sobre o Athletic Bilbao, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. Com o resultado, os merengues seguem firmes na briga pelo título e aparecem um ponto atrás do Barcelona. O francês também se isolou na artilharia da liga, com 16 gols, o dobro dos vice-artilheiros Lewandowski, Torres e Muriqi.
Mesmo considerado um dos melhores jogadores do mundo há anos, Mbappé ainda busca seu primeiro grande prêmio individual. O mais longe que chegou foi o terceiro lugar na Bola de Ouro 2023, atrás de Lionel Messi e Haaland e o vice-campeonato do Fifa The Best, também atrás de Messi. Agora, vivendo o melhor momento da carreira e comandando o ataque madridista, sua candidatura ao prêmio ganha força.
E 2026 será ano de Copa do Mundo, o que aumenta ainda mais suas chances. Caso lidere a França a outra campanha histórica — ir à terceira final seguida, por exemplo — Mbappé deve assumir o protagonismo absoluto na disputa pela Bola de Ouro. Diferentemente de Haaland, seu principal rival na Europa, o francês tem mais possibilidades de se destacar no Mundial, já que a Noruega dificilmente conquistará a competição.
Aos 26 anos, Mbappé já ultrapassou os 400 gols na carreira, atingindo 407. Mantendo o ritmo atual, ele pode se aproximar dos mil gols, assim como Cristiano Ronaldo e Messi.

