Home DESTAQUE Galvão Bueno detona Copa Intercontinental: ‘É um completo absurdo’

Galvão Bueno detona Copa Intercontinental: ‘É um completo absurdo’

Apresentador se revoltou com o fato de o campeão da América do Sul jogar três jogos no torneio

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Galvão Bueno detona Copa Intercontinental: ‘É um completo absurdo’

Galvão se revolta com a disputa do torneio Intercontinental (Foto: Reprodução/TV Bandeirantes)

O apresentador Galvão Bueno se revoltou ao comentar a Copa Intercontinental. O torneio reúne os campeões de cada continente no Catar neste mês de dezembro. Galvão detonou a organização do torneio. Isso porque o Flamengo, campeão da Copa Libertadores da América, terá de jogar três jogo se quiser ser campeão. Já o PSG, o representante europeu, campeão da última Champions League, espera o seu adversário na grande decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Flamengo vai ter que viajar pro Catar e jogar no dia 10. Sabemos como é uma viagem para o Catar. Isso é completamente sem nexo. Se ele passar, vai ter que jogar contra o Pyramids, do Egito. Três dias depois, caso passe, entra em campo para jogar contra o PSG, que vai jogar um jogo só! Cadê a Conmebol?”, declarou e seguiu:

“Porque que eu estou dizendo isso? Colocaram o campeão da América do Sul, Brasil, Argentina e Uruguai, só os campeões do mundo, com 10 títulos de 22. Eles estão no nível de Jamaica, Costa Rica, Honduras… Eu estou muito irritado. Isso é um completo absurdo, cara. Não pode. A responsabilidade maior é da Conmebol, que está diretamente ligada à Fifa”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia mais: Neymar é preservado de treino, mas deve viajar com o Santos para Caxias do Sul
Leia mais: Craque da NBA aparece em entrevista vestindo camisa do Flamengo

Casagrande faz coro ao apresentador

O comentarista Walter Casagrande fez coro ao apresentador nas críticas ao torneio que será disputado no Catar. Para Casagrande, então, o time que representa a América do Sul chega em total desvantagem contra os demais. Ele chama a atenção, então, para o momento da temporada do Flamengo, que representa o continente. A equipe carioca está no fim da temporada, com muitos jogos disputados. Enquanto isso, os demais estão ainda no meio, pois acompanham o calendário europeu.

“Tem um outro absurdo aí que é o fato de que o Sul-Americano chega no final da temporada lá. Então, o europeu está no meio ainda. Estão no auge. Aí você tira o brasileiro que faz uma viagem longa e coloca para jogar dois jogos antes de chegar na final. O Flamengo ou o time da América do Sul deveria estar ali esperando o Cruz Azul ou o Pyramids. A desvalorização é injusta, como eu falei, o Flamengo é o maior clube do mundo fora da Europa. É um time que merece todo respeito”, disse.

PUBLICIDADE

Portanto, o Flamengo encara o Cruz Azul, do México, no próximo dia 10 de dezembro, no Catar. Este jogo vale a taça do Derby das Américas. Caso avance, faz um duelo contra o Pyramids FC, do Egito, na semifinal, três dias depois. Assim, se conseguir vencer, enfim, pega Paris Saint-Germain na decisão do torneio.

PUBLICIDADE
Better Collective