Neymar não treinou nesta segunda-feira, mas deve jogar (Photo: Mauricio De Souza/AGIF)
O Santos tem um dos jogos mais importantes de sua história nesta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O Juventude, já rebaixado, é o adversário do Peixe, que precisa da vitória para se manter fora da zona de rebaixamento. Com 41 pontos, o time paulista está fora neste momento pelos critérios de desempate.
E, para esta partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda espera contar com força máxima. Por isso, preservou o craque Neymar do treino desta segunda-feira. Os jogadores fizeram uma atividade no CT Rei Pelé e o craque ficou fazendo um trabalho específico internamente. Vale destacar que o craque está com uma lesão no menisco do joelho esquerdo e vai precisar passar por uma cirurgia.
Embora saiba da gravidade do problema, Neymar garantiu que estará com a delegação do Peixe em Caxias do Sul nesta quarta-feira. O camisa 10, então, falou após a partida da última sexta-feira que estava preparado para entrar em campo. Contudo, esta informação ainda não está confirmada nem pelo staff do atleta, nem pela comissão técnica do Santos.
Leia mais: Craque da NBA aparece em entrevista vestindo camisa do Flamengo
Leia mais: Vitor Roque se pronuncia depois da derrota para o Flamengo, em Lima
Tiquinho Soares também não treina
Na partida contra o Sport, na última sexta-feira, Vojvoda surpreendeu na escalação. Enquanto todos os setoristas apostavam em um ataque formado por Barreal, Neymar e Lautaro Díaz, Vojvoda colocou Tiquinho Soares na partida. O camisa 9 foi bem e ajudou o Peixe a sair com a vitória. Nesta segunda-feira, contudo, Tiquinho também ficou fora do treino. O centroavante segue com dor na região posterior do joelho esquerdo e realizou tratamento na parte interna.
Mesmo sem treinar, Tiquinho segue com moral dentro da comissão técnica e não preocupa para o importante jogo desta quarta. Na última sexta-feira, o treinador Vojvoda fez questão de manter o time e o torcedor em alerta máximo para os próximos dois jogos.
“Não sei se animicamente serve para amanhã. A partir de domingo, ainda estamos em alerta. Eu estou, os jogadores têm que estar em alerta, todo o Santos tem que estar em alerta. Quando jogamos com foco, acho que estamos ligados do jeito que precisamos estar nesses momentos e nessa situação”, disse na ocasião.
O Santos pega o Juventude nesta quarta-feira, fora de casa, e encerra a participação na Série A desta temporada contra o Cruzeiro, no domingo, na Vila Belmiro, com promessa de casa cheia.

