Neuer (C) no confronto Bayern x PSG no ano passado (Divulgação/X @FCBayern)
Sob contrato até junho de 2026, o goleiro Manuel Neuer ainda não se decidiu sobre a aposentadoria. Com rumores cada vez mais fortes na imprensa alemã, ele não se reuniu para conversar com a diretoria do Bayern de Munique (ALE) em relação a um novo contrato e disse que quer fazer isso com calma, analisando diversos fatores.
– Quero fazer isso com calma. É preciso encontrar um momento para ver: como está meu corpo? Como está minha saúde? Faz sentido continuar? Também preciso adiar essa decisão por mais um tempo – disse o jogador de 39 anos à Sky Sport alemã.
LEIA MAIS: Corinthians tenta manter Maycon e envia proposta ao Shakhtar; dívida pode atrapalhar negócio
LEIA MAIS: Neymar já passou mais de mil dias machucado em toda sua carreira
A partir de 30 de dezembro deste ano, ele fica livre para assinar um contrato com qualquer equipe do mundo. Mas como já declarado anteriormente por ele mesmo, Neuer não tem a intenção de vestir outra camisa que não seja a vermelha dos bávaros. Por isso, ele mantém o foco na temporada e quer brigar por todos os títulos possíveis:
– Estou concentrado no clube e quero mostrar meu desempenho aqui, isso é o mais importante para mim porque podemos conquistar muito com essa equipe.
Atualmente o Bayern nada de braçadas e lidera a Bundesliga com 34 pontos em 12 jogos, seguido pelo Red Bull Leipizig (ALE), com 26. Já na Uefa Champions League, eles estão no terceiro lugar, com 12 pontos em cinco jogos. O Arsenal é o líder e único invicto até aqui, 15 pontos.
A exemplo de Neuer, o zagueiro Dayot Upamecano também tem contrato até o fim da atual temporada. Upamecano foi sondado por outros clubes europeus, e seu futuro na Alemanha está indefinido. O capitão do Bayern comentou sobre a importância do francês para o elenco.
– Ele é um pilar importante para nós, assim como Tah. Essa dupla mostrou valor. Eles se entendem bem. Também são importantes na construção de jogo. Para mim, são líderes que pertencem ao Bayern e, para mim, faria todo sentido ele (Upamecano) continuar – afirmou Neuer.
Revelado pelo Schalke 04, ele se transferiu para o Bayern em 2011, numa transferência polêmica. Mas não demorou a se firmar e virar ídolo na Baviera. Hoje considerado um dos maiores goleiros da história, Neuer tem a incrível marca de 30 títulos pelo clube: duas Champions League, dois Mundiais de Clubes, 12 títulos da Bundesliga, seis Copas da Alemanha e oito Supercopas da Alemanha. Além disso, foi campeão da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil.

