Atacante fez o primeiro gol na Premier League (Crédito: Action Plus Sports Images)
Cada vez mais adaptado ao futebol inglês, Igor Jesus finalmente marcou seu primeiro gol na Premier League com a camisa do Nottingham Forest. O atacante brasileiro, contratado no meio do ano, já tinha cinco gols na temporada, mas ainda buscava balançar as redes na principal liga do mundo. E a estreia não poderia vir em momento melhor: ele anotou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o lanterna Wolverhampton, fora de casa, aos 27 minutos do segundo tempo, em um jogo crucial na luta contra o rebaixamento.
— Estou muito feliz em poder marcar o meu primeiro gol na Premier League. Já tinha gols pelo Forest em outras competições, mas esse teve um sabor especial, ainda mais por ser o gol da importante vitória fora de casa. Infelizmente o primeiro foi anulado, mas fui feliz ao aproveitar o cruzamento do meu companheiro. Só tenho que agradecer a Deus e seguir trabalhando para evoluir cada vez mais — disse o camisa 19.
LEIA MAIS: Flamengo está pessimista para contar com Pedro na Copa Intercontinental
LEIA MAIS: Boas notícias para o Barcelona: Flick tem reforços importantes
Com a vitória, o Nottingham Forest chegou a 15 pontos e ocupa atualmente a 16ª posição na tabela da Premier League, tentando se afastar da zona de rebaixamento. O desempenho contrasta com a campanha da última temporada, quando o clube terminou em sétimo lugar e garantiu vaga na Liga Europa. Na próxima rodada, o Forest enfrenta o Everton, no sábado, às 12h, no Hill Dickinson Stadium. Os Toffees aparecem em décimo, com 21 pontos.
Contratado por 19 milhões de euros junto ao Botafogo, Igor Jesus soma 18 jogos e seis gols com a camisa do Forest. Além do gol marcado contra o Wolverhampton, ele já fez três gols na Liga Europa e dois na Copa da Liga Inglesa, mostrando boa adaptação ao futebol inglês e evolução constante dentro do elenco do clube bicampeão europeu nos anos 1978–79 e 1979–80.
O bom momento também reforça seu nome no radar de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo de 2026. Igor já vestiu a camisa da Amarelinha em cinco oportunidades e marcou um gol. Aos 24 anos e com contrato até 30 de junho de 2029, o atacante vive uma fase ascendente e sonha em conquistar espaço definitivo tanto no Forest quanto na seleção.

