Home DESTAQUE Leonardo Jardim aponta jogo-chave e explica retomada do Cruzeiro em 2025

Leonardo Jardim aponta jogo-chave e explica retomada do Cruzeiro em 2025

Treinador revelou uma reunião com o elenco antes do jogo contra o São Paulo pelo Brasileirão

Por Emerson Silva em 05/12/2025 07:01 - Atualizado há 1 hora

Leonardo Jardim revela momento de virada do Cruzeiro na temporada (Photo: Fernando Moreno/AGIF)

O Cruzeiro empatou em 2 a 2 com o Botafogo, na noite desta quinta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe mineira garantiu o terceiro lugar na competição, melhor resultado em pelo menos seis anos. Embora não tenha lutado pelo título até as rodadas finais, o técnico Leonardo Jardim elogiou a campanha cruzeirense de 2025.

O português revelou o momento da virada do time na temporada de 2025. Jardim chegou ao clube no início do ano para substituir o técnico Fernando Diniz e, logo em sua chegada, sofreu com a resistência de alguns jogadores, os chamados medalhões. Por isso, demorou para acertar o time. Leonardo Jardim disse que precisou de duas reuniões.

“Não me esqueço: na véspera do jogo do São Paulo, eu reuni os jogadores e disse: ‘Temos o jogo do São Paulo e temos o jogo do Bahia. Se não mudarmos os comportamentos e se não mudarmos a atitude, eu não estou aqui a fazer nada’. E saí da reunião e encontrei o nosso presidente. Eu disse ao presidente que iria fazer umas alterações. Também, se não correr bem, depois do jogo do Bahia eu vou embora e você não paga nada. Eu vou embora direto”, disse.

Leia mais: Bruno Henrique vira réu por estelionato na Justiça do DF
Leia mais: Bernard lamenta péssima temporada do Galo e acredita em mudanças para 2026

Técnico comemora o terceiro lugar

Leonardo Jardim deixou claro que a insistência em permanecer como treinador do Cruzeiro se deu por ele achar que a equipe tinha potencial para crescer e brigar por títulos. Ele relembrou a sua chegada e os problemas que fizeram Fernando Diniz ser demitido.

“Vocês sabem que a temporada começou de uma forma muito difícil. Foi por isso que trocou o treinador. Quando corre bem, não é necessário trocar o treinador. Eu acho que os nossos jogadores deram uma demonstração de que era possível jogar nos primeiros lugares do campeonato a partir do jogo do São Paulo”, revelou.

Ainda com as semifinais da Copa do Brasil por fazer, Leonardo Jardim está otimista. O treinador sabe que tem um bom time nas mãos e que tem chances reais de conquistar um título na temporada, mas insiste em dizer que não vai se esquecer do “clique” que o time precisava para chegar neste momento da temporada com grandes feitos.

“Eu fico muito satisfeito e essa minha conversa com o Pedrinho (Lourenço) e esses jogos foram muito importantes. Foi o clique para que eles conseguissem demonstrar o real valor que eles têm, que a nossa equipe tem”, declarou.

Exit mobile version