Home Futebol Leonardo Jardim decide deixar o Cruzeiro; Tite surge como principal opção

Leonardo Jardim decide deixar o Cruzeiro; Tite surge como principal opção

Treinador português vivia incerteza, mas preferiu sair por considerar não atuar mais como treinador

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Leonardo Jardim decide deixar o Cruzeiro; Tite surge como principal opção

Leonardo Jardim não será o treinador do Cruzeiro em 2026 (Photo: Gilson Lobo/AGIF)

O técnico Leonardo Jardim não será mais o treinador do Cruzeiro. O português deve anunciar de forma oficial nesta segunda-feira a sua decisão, no entanto, ela já está tomada há algumas semanas. Assim, Tite, que está livre no mercado, aparece como opção número um para assumir o clube. Vale destacar que o Cruzeiro está classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora tenha um contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026, Leonardo Jardim expressou o desejo de não atuar mais como técnico. Desde a temporada 2003 da carreira, Jardim prefere respirar novos ares em uma nova função, longe da beira do campo. Uma reunião na manhã desta segunda-feira deve selar o acordo. O dono da SAF, Pedro Lourenço, e o vice-presidente Pedro Junio devem participar do papo.

Conforme informações do site GE, na manhã deste domingo, Leonardo Jardim se reuniu com o empresário Paulo Pitombeira no hotel do Cruzeiro. Por lá, havia a esperança de que o profissional conseguisse convencer o português de seguir no comando do time, o que não ocorreu. Alguns jogadores e funcionários já sabiam da decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia mais: Corinthians leva susto, reage, vence o Cruzeiro nos pênaltis e vai à decisão da Copa do Brasil
Leia mais: São Paulo está próximo de anunciar a contratação de Danielzinho, do Mirassol

Tite como plano A do momento

Durante a semana, sabendo da possibilidade de ficar sem o seu treinador, a diretoria da Raposa começou a mapear o mercado para definir alvos. Artur Jorge, ex-treinador do Botafogo, agrada muito a diretoria. No entanto, com contrato no Catar, a contratação seria difícil. Tite era o outro nome na mesa de Pedrinho. Assim, com o experiente treinador livre no mercado, o nome do ex-Flamengo ganhou força.

Em seu último trabalho, Tite saiu em baixa do Flamengo. Tinha algumas propostas, inclusive do Corinthians, mas preferiu tirar um ano sabático. Há cerca de duas semanas, divulgou em suas redes sociais que estava de volta ao mercado. Vale destacar ainda que Tite vem negociando com um clube da Turquia. O treinador consultou alguns jogadores com quem trabalhou sobre a possibilidade de levá-los com ele.

PUBLICIDADE

Tite e Cruzeiro ainda não sentaram para conversar, o que deve acontecer ainda nesta semana. No entanto, informações de setoristas afirmam que o staff do treinador campeão do mundo em 2012 deu sinal verde para a possibilidade de assumir a Raposa. Um time com boas peças, com capacidade de investimento e com possibilidade de rivalizar com Flamengo e Palmeiras parece ser uma ótima alternativa para Tite, que procura um clube para voltar ao futebol.

PUBLICIDADE
Better Collective