Léo Pereira em jogo do Flamengo (Crédito: Ricardo Moreira/Getty Images)
Um dos pilares da equipe campeã do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América, o zagueiro Léo Pereira vive o melhor momento da carreira. Eleito um dos melhores defensores do Brasileirão na premiação da última segunda-feira, o camisa 4 do Flamengo atraiu a atenção de diversos clubes do exterior e se consolidou como um dos jogadores mais valorizados do estrelado elenco rubro-negro.
Clubes do exterior demonstram interesse em Léo Pereira
A excelente temporada de Léo despertou o interesse de equipes da Europa e do Oriente Médio. Al-Qadsiah (Arábia Saudita), Fenerbahçe e Galatasaray (Turquia), além do Olympiakos (Grécia), buscaram informações junto ao staff do jogador. Na Europa Ocidental, Porto, Sevilla e Valencia também manifestaram vontade de contar com o defensor na última janela de transferências, mas o Fla rejeitou todas as aproximações.
Apesar da procura, o Flamengo mantém postura firme: não abrirá conversas por titulares sem que chegue uma proposta financeiramente irrecusável. Em ótima saúde financeira, o clube entende que Léo Pereira é peça essencial do sistema defensivo e parte fundamental do projeto esportivo para os próximos anos. O zagueiro tem contrato até 31 de dezembro de 2027 e multa rescisória de 60 milhões de euros.
LEIA MAIS: Luís Castro vê com bons olhos acerto com o Grêmio e já negocia salário, diz site
LEIA MAIS: Nino chega ao Brasil e aguarda o Fluminense para acertar o seu retorno
Desempenho excepcional na temporada 2025
A temporada de Léo Pereira foi de altíssimo nível. Em 2025, o defensor atuou em 60 jogos, sendo 59 como titular, ficando atrás apenas de Rossi e Luiz Araújo (65 jogos) e Arrascaeta (61). Além da consistência defensiva, o jogador contribuiu ofensivamente com cinco gols marcados, mostrando evolução em todos os aspectos do jogo.
E a temporada ainda não acabou. O Flamengo disputa a Copa Intercontinental e pode realizar mais três partidas: enfrenta o Cruz Azul (MEX) na próxima quarta-feira e, vencendo, encara o Pyramids (EGI) no sábado. Se chegar à final, pega o PSG (FRA) no dia 17 de dezembro. Caso atue nas três partidas, Léo pode fechar o ano com 63 jogos, superando com folga as 56 atuações de 2024.
Liderança crescente no elenco rubro-negro
Léo Pereira também se destaca pela liderança dentro do elenco. Ele é o terceiro capitão do Flamengo, herdando a braçadeira sempre que Arrascaeta ou Bruno Henrique não estão em campo. Com 277 jogos pelo clube, é o quarto jogador do atual elenco com mais partidas, atrás apenas dos capitães citados e do atacante Pedro.

