Luiz Eduardo Baptista, o Bap, espera renovar com Filipe Luís em breve (Credit Image: © Guilherme Veiga/PX Imagens via ZUMA Press Wire)
O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, voltou a falar sobre o planejamento do clube para os próximos anos. Durante a sua chegada ao encerramento do Campeonato Brasileiro, o mandatário do Rubro-Negro distribuiu sorrisos no evento. Os jogadores do clube carioca estão na disputa da Copa Intercontinental, no Catar. Ou seja, o presidente foi como representante e falou com os jornalistas.
Ainda com algumas pendências para o ano que vem, Bap deixou claro que a principal delas, a renovação com o técnico Filipe Luís, está próxima de acontecer, assim como a assinatura de um novo contrato por parte do executivo de futebol, José Boto. O presidente mostrou otimismo pelo acerto com os dois homens fortes do futebol.
“A renovação com Filipe está caminhando. Acredito que vai ter um final feliz para todos. Com Boto, está tudo bem encaminhado também. Tudo caminhando bem. Teve esse Mundial que atrapalha do ponto de vista operacional, de acordo. Mas é como se tivesse jogado 10 dias para frente. Acredito que não vai mudar nada. Até o Natal deve estar com tudo fechado. O Mundial, para esse fim, posterga e atrapalha a decisão. Você lança mão para disputar. Imaginava estar com tudo fechado até dia 15, colocaria até o dia 25. Acho que os presentes de Natal podem ser outros (risos)”, revelou.
Leia mais: Com proposta da MLS, Guilherme deve dar adeus ao Santos
Leia mais: Fifa retira o tranfer ban do São Paulo, que já pode registrar novos jogadores
Bap prevê Brasileirão 2026 mais acirrado
O presidente do Flamengo seguiu falando sobre o planejamento do clube para o próximo ano. Em recente entrevista, Bap revelou que poderia ter até R$ 1 bilhão para investir no time. O mandatário rubro-negro explicou a fala e reforçou a tendência de maior investimento e prometeu um time ainda melhor para a próxima temporada.
“Não é R$ 1 bilhão para comprar presente de Natal, mas para planejar os próximos dois anos. O ano de 2026 tem um resultado orçamentário melhor que o desse ano, ainda que a gente não ganhe nada. Então vai ser um grande ano para o Flamengo. A diferença é que começa planejado para além de 2026. Isso é garantia de ganhar? Não. Mas a gente vem mais forte do que em 2025. (…) É importante manter a fome, quero ter 30 leões com muita fome. Se vai ganhar ou não, são outros 500”, disparou.
Bap fez ainda uma análise sobre o próximo Campeonato Brasileiro. Na opinião do presidente, então, o Flamengo terá mais concorrentes em busca do décimo troféu do torneio. Conforme as suas palavras, a dupla Fluminense e Botafogo está no páreo para o ano que vem.
“Vão ter muitos times brigando pelo campeonato ano que vem. Cruzeiro vem com uma base muito mais forte. Palmeiras é um clube estruturado. Foi bicampeão brasileiro recentemente, brigou até o final com a gente. Fluminense, Botafogo, seguramente no páreo. E então, sempre tem algumas surpresas. Se falassem ano passado que o Cruzeiro estaria disputando pau a pau com Flamengo e Palmeiras, muita gente não teria certeza. Acredito que vai ser muito disputado. Vai ser uma maratona mais longa, mais complexa, um desafio importante. Acredito que vai ser um Brasileirão inesquecível ano que vem”, concluiu.

