Gabigol não deve ficar no Cruzeiro (Photo: Gilson Lobo/AGIF)
O Santos terminou o Campeonato Brasileiro lutando para não cair mais uma vez para a Série B. Por conta disso, a diretoria já começou o planejamento para a próxima temporada com o intuito de lutar pelas primeiras posições das competições. Além disso, o Peixe quer manter sua principal estrela, Neymar e, para isso, trazer jogadores da primeira prateleira do futebol seria uma forma de seduzir o astro.
Portanto, a redução da folha salarial é fundamental para abrir espaço para estas novas contratações. E a principal delas não é mais novidade para ninguém: Gabigol. O atacante é tido como prioridade nesta janela, já que o jogador está de saída do Cruzeiro. Vale destacar que Gabriel é um pedido pessoal de Neymar, que quer jogar com o amigo e cunhado. Gabigol é namorado da irmã do craque. Ou seja, é da família.
Conforme informações do GE, os jogadores de saída já foram escolhidos pela comissão técnica e diretoria. É o caso do lateral-direito Mayke. O jogador saiu do Palmeiras e acertou com o Santos no meio da temporada. Para atrair o jogador, o Peixe ofereceu um bom salário. Assim, mesmo com um custo alto para os padrões santistas, Mayke não correspondeu. Assim como o atacante argelino Brahimi Bilal. Este jogou apenas alguns minutos e não apareceu mais.
Leia mais: Filho do lateral Marcelo pode fazer estreia pelo Real Madrid
Leia mais: Casagrande indica PSG favorito, mas acredita no Flamengo: ‘Tem jogo e tem disputa’
Tiquinho Soares quer sair
Outro que está com status de negociável é o centroavante Tiquinho Soares. O ídolo botafoguense chegou para ser titular, mas as lesões o atrapalharam. Por isso, não conseguiu ter uma boa sequência na temporada. Coritiba e Botafogo aparecem como possíveis destinos. O Santos procura um clube que consiga pagar o alto salário do jogador.
Portanto, com esses três jogadores, o Peixe deve abrir um bom espaço na folha salarial para a chegada de novos jogadores, como Gabigol. Além deles, o clube da Vila Belmiro pretende vender alguns de seus valores para poder fazer caixa. É o caso de Souza, que deve ser vendido, assim como o goleiro Gabriel Brazão. Este tem proposta do Flamengo e pode estar deixando o Santos rumo ao tetracampeão da Libertadores.
Gabigol tem contrato, mas não deve ficar
A esperança do Santos em relação ao atacante Gabigol é a sua situação quase que insustentável com o Cruzeiro. Contratado com um alto salário no início do ano, Gabriel Barbosa não rendeu o esperado. Logo perdeu a sua posição no time para Kaio Jorge, que se tornou o artilheiro do Campeonato Brasileiro. O único alento foram os 13 gols na temporada, um ótimo número para quem jogou menos do que desejava.
No entanto, a história de Gabigol no Cruzeiro ficou perto do fim no último jogo da temporada. No domingo, o camisa 9 perdeu um pênalti decisivo contra o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. A cobrança, considerada dispersa, somada ao possível acerto com o técnico Tite, seu antigo desafeto, fecha uma porta em Minas Gerais. Contudo, o Santos já escancarou outra na Vila Belmiro.

